PUBLICIDADE

Palmeiras enfrenta a Ponte Preta no primeiro jogo no Allianz em 2022

25 jan 2022 20h11
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, o Palmeiras recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque, às 21h35, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Verdão já estreou na competição, em partida adiantada devido à disputa do Mundial de Clubes.

Após uma vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, o Palmeiras busca um triunfo no primeiro jogo em seu estádio no ano. O Allianz poderá ter 70% de sua capacidade ocupada.

Em Novo Horizonte, Abel não garantiu que seguirá utilizando o time titular nos próximos jogos do estadual. Afinal, o Verdão terá um calendário apertado pela frente.

"Nós vamos, por direito próprio e por termos elevado o sarrafo, disputar outra vez o Mundial. Isso vai fazer com que os jogos do Paulista se acumulem outra vez. Enquanto todas as equipes terão duas semanas limpas, nós vamos jogar o Mundial, e os nossos adversários vão descansar, recuperar e treinar", disse o treinador.

O Palmeiras, no entanto, tem quatro desfalques certos. Weverton, Gustavo Gómez, Kuscevic e Piquerez estão com as suas seleções para a disputa de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Marcelo Lomba, recém-contratado, deve fazer sua estreia no gol do Palestra. Além disso, o zagueiro Murilo pode ganhar uma oportunidade desde o início da partida.

A principal novidade da Ponte Preta deve ser Dedé. O zagueiro de 33 anos pode fazer a sua estreia pela Macaca no Allianz Parque. O time é comandado por Gilson Kleina, que treinou o Palmeiras na última década.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X PONTE PRETA

Data: 26 de janeiro de 2022, quarta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 21h35 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Rafael Tadeu Alves

VAR: Daiane Muniz dos Santos

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Luan, Murilo e Renan; Mayke, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Técnico: Abel Ferreira

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Norberto, Dedé, Fábio Sanches e Guilherme Santos; Matheus Jesus (Moisés Ribeiro), Wesley, Léo Naldi (Marcos Júnior) e Fessin; Lucca e Pedro Júnior

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade