PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Otero marca e Santos fica em vantagem na decisão do Paulistão diante do Palmeiras

Time santista faz jogo sólido na Vila Belmiro e fica em vantagem na final

31 mar 2024 - 20h18
(atualizado em 1/4/2024 às 02h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Neste domingo (31), o Santos recebeu o Palmeiras, no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O Peixe acabou vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol de Otero.

Como ficou

Com o resultado, o clube praiano precisa apenas de um empate para sair com o título. Caso perder por um gol de diferença a disputa vai para as penalidades.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Primeiro tempo

O Peixe foi mais incisivo na marcação e pressionou a saída de bola do Palmeiras. Já os visitantes encontravam espaços quando Veiga e Endrick se movimentavam e criavam oportunidades no ataque.

O Santos mostrava organização defensiva e acionava os lados de campo com Guilherme pela esquerda e Otero pela direita.

Com toque de bola envolvente entre o trio de meio campo com João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano, dominava as ações de jogadas.

Com isso, o time alviverde não criava grandes oportunidades.

Segundo tempo

O time da casa voltou com mais intensidade. Tanto que, nos primeiros minutos da etapa complementar, o atacante Guilherme avançou pela esquerda, driblou Marcos Rocha e cruzou na medida para Otero cabecear no contra-pé do goleiro Weverton e abrir o placar na decisão.

Logo após, o Verdão foi para cima e ocupou as linhas ofensivas. O técnico Abel Ferreira fez algumas mudanças, especialmente no ataque com as entradas de Lázaro e Rony.

Porém, brilhou a estrela do arqueiro João Paulo que fez duas grandes defesas e assegurou o placar e triunfo santista no primeiro jogo da finalíssima do estadual.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade