PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Osmar Loss diz que quer derrubar sua rejeição no Guarani com trabalho

Novo técnico do time campineiro não deixou boa impressão na sua passagem pelo Corinthians em 2018

29 nov 2018 - 19h38
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O dia foi de novidades no Brinco de Ouro da Princesa. Na tarde desta quinta-feira, o Guarani apresentou o técnico Osmar Loss, que substitui Umberto Louzer, para a temporada 2019. Não houve como ele não comentar a sua rejeição enorme nas redes sociais.

Este fato, inclusive, que fez com que a diretoria repensasse sua contratação, que acabou ocorrendo dias após o acerto verbal. "As redes sociais servem para o bem e para o mal. Vou mostrar para a torcida que o presidente Palmeron tomou a decisão correta. É trabalhar forte todos os dias para fazer o Guarani render dentro de campo. Vamos fazer o que for melhor para o clube", prometeu.

Osmar Loss foi apresentado no Guarani por Fumagalli, superintendente de futebol do clube campineiro.
Osmar Loss foi apresentado no Guarani por Fumagalli, superintendente de futebol do clube campineiro.
Foto: Reprodução/Site oficial Guarani / Estadão

O treinador terá em sua companhia o ex-lateral do Corinthians, Dyego Coelho, que vai ser o seu auxiliar, e o preparador físico André Galbi, além do auxiliar fixo do clube Marco Antônio. Ele comandou o time campineiro nas últimas rodadas da Série B. Também continuam o auxiliar de preparação física Rafael Fragoso e o treinador de goleiros Narciso.

O treinador foi apresentado para a imprensa pelo novo superintendente de futebol, Fernando Fumagalli. Após passagem frustrante pelo Corinthians, onde acabou substituído por Jair Ventura, Loss chega ao Guarani com o objetivo de brigar com os grandes no Paulistão e buscar o acesso na Série B do Brasileiro. O clube ainda disputará a Copa do Brasil.

"Sinto um enorme prazer por estar à frente de uma instituição, um clube que é o único campeão brasileiro do interior. O Guarani tem uma tradição maravilhosa. Será um grande passo na minha carreira. Sei que estou apto para realizar esse desafio da melhor maneira possível", afirmou.

Osmar Loss terá a primeira oportunidade de iniciar um trabalho em um time profissional, já que pegou Corinthians e Bragantino, em 2015, no meio da temporada. O treinador assinou com o time campineiro até o final da temporada.

"Estou iniciando o projeto. Poderei participar da construção da equipe. Isso dá condição de colocar o que a gente acha melhor. Reformulamos o Bragantino no meio da temporada e eu ainda pertencia ao Corinthians. Foi difícil. Hoje, estou 100% focado apenas no Guarani. Estou muito animado com o projeto que vamos implantar. O clube só tem a crescer com isso", finalizou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade