2 eventos ao vivo

Novorizontino intensifica preparação para treinos presenciais

26 jun 2020
11h20
atualizado às 11h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Novorizontino segue se preparando para a volta do Campeonato Paulista. Na tarde desta quinta-feira, o elenco do Tigre realizou a última parte das avaliações, antes da retomada dos treinos a partir do dia 1º de julho.

Foto: Divulgação/ Novorizontino
Foto: Divulgação/ Novorizontino
Foto: Gazeta Esportiva

Divididos em três horários distintos, os preparadores físicos Felipe Terciotti e Renato Buscariolli comandaram trabalhos individuais, de potência, agilidade, velocidade e resistência.

"Fizemos os testes de salto vertical, que avalia a potência muscular de cada atleta, para depois ser feito um comparativo com a referência, em relação ao último teste que cada atleta havia feito. O segundo é um teste de agilidade, que mede a potência de cada um dentro do campo. É um teste que envolve a velocidade com a mudança de direção. O terceiro, foi um teste de aceleração e velocidade. O quarto, e último, foi o de resistência aeróbica, para quantificar a intensidade e carga de treino ideal para cada atleta por dia", comentou Felipe.

O Novorizontino não registrou nenhum caso de coronavírus nas baterias exames realizadas até o momento. A ideia da diretoria do clube é confinar os jogadores em um mesmo hotel para a disputa da reta final do Paulistão. Até a parada forçada, o Tigre era o único time invicto no estadual, com 16 pontos em 10 jogos. Contudo, ocupa a terceira posição no grupo B, fora da zona de classificação para as quartas de final, estando três pontos atrás do Santo André, o líder, e do vice-colocado Palmeiras.

Veja também:

10 jogadores que levaram uma Copa do Mundo nas costas
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade