PUBLICIDADE

No banco e ainda sem estrear pelo Corinthians, Ivan enfrentará Ponte Preta pela 1ª vez na carreira profissional

10 mar 2022 06h04
ver comentários
Publicidade

O próximo duelo do Corinthians acontecerá neste sábado, diante da Ponte Preta, na Neo Química Arena. Será o primeiro contato de Vítor Pereira, de fato à beira do gramado, com a torcida corintiana. E, também no banco de reservas, outro jogador enfrentará um outro desafio.

O goleiro Ivan, anunciado no final de janeiro, ainda não fez sua estreia pelo Timão e muito provavelmente não estará entre os titulares no jogo do final de semana. Porém, será a primeira vez que ele enfrentará seu ex-clube na carreira após ter subido ao profissional.

Com 24 anos de idade, Ivan iniciou sua carreira nas categorias de base do Guarani e, depois, foi para a rival Ponte Preta. Ele estava no elenco profissional da Macaca desde 2017 e, a partir de 2018, passou a ser um dos principais jogadores da equipe. No total, são 163 jogos disputados com a camisa do clube.

Ele enfrentou o Corinthians em apenas duas oportunidades, nos Paulistas de 2018 e 2019, com uma vitória e uma derrota, ambas por 1 a 0. Ele esteve no banco de reservas em outras três vezes, enquanto Aranha era o arqueiro titular nos anos anteriores. O retrospecto recente entre as equipes é bastante equilibrado.

O vínculo com o Timão será até o fim de 2024 e ele chegou com 50% dos direitos econômicos comprados pelo clube. O restante ficou com o ex-time.

Na época da negociação e contratação, a Gazeta Esportiva conversou com Beto Guastali, seu ex-preparador de goleiros. Ele afirmou que Ivan "tem a cara do Corinthians" e opinou sobre uma disputa com Cássio pela titularidade. Por fim, trouxe alguns causos do jogador.

O Corinthians enfrenta a Ponte neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe já está classificada para as quartas de final e definirá a vaga para a semifinal em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade