PUBLICIDADE

Minas Gerais não poderá receber jogos de outros estados

16 mar 2021 19h57
ver comentários
Publicidade
A Federação Mineira de Futebol definiu, em reunião com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, que não receberá jogos entre clubes de outros estados, de qualquer campeonato ou categoria. Para os duelos equipes mineiras, as partidas poderão ser realizadas até o próximo domingo, desde que respeitado o horário do "toque de recolher", entre 20h e 5h. Por conta da nova medida, todos os horários dos jogos pré-agendados serão readequados.
Minas Gerais vinha sendo apontada como possível sede de compromissos de outros estados. São Bento x Palmeiras, pelo Paulistão, seria disputado em Belo Horizonte nesta quarta-feira por conta das restrições em São Paulo. Porém, diante das regras em território mineiro, o duelo acabou suspenso.

O alinhamento das ações do futebol profissional e adequações são em função da "Onda Roxa", fase de enfrentamento ao coronavírus decretada pelo governo de Minas. Por isso, o protocolo da FMF aumentará a segurança dos envolvidos, e entendendo que o momento é de potencializar as medidas de controle.

Os jornalistas e profissionais de imprensa deverão seguir utilizando máscara, álcool em gel e respeitando os distanciamentos entre os postos de trabalho, como vem sendo feito desde a retomada do futebol, em agosto de 2020.
Na próxima segunda, deverá ser realizada nova reunião para que o Governo de MG atualize as orientações sobre o andamento do futebol no estado.
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade