9 eventos ao vivo

Jô e Luiz Adriano trazem experiência e artilharia para Derby decisivo

5 ago 2020
07h10
atualizado às 07h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com experiência e faro de gol, Jô e Luiz Adriano chegam à final do Campeonato Paulista como as maiores esperanças de bola na rede para Corinthians e Palmeiras. Ambos com 33 anos, os homens de frente querem vencer o Derby e faturar o título estadual.

Para Jô, a decisão não é novidade. O atacante é bicampeão paulista pelo Timão, em 2003 derrotando o São Paulo e em 2017 batendo a Ponte Preta na decisão. Com os brasileiros de 2005 e 2017, o veterano soma quatro títulos pelo clube e corre atrás do quinto.

Jô e Luiz Adriano são as maiores esperanças de gol para o Derby (Fotos: Fernando Dantas/Gazeta Press e Cesar Greco/Palmeiras)

Vestindo a camisa 77, Jô iniciou sua terceira passagem pelo Alvinegro já no mata-mata da competição. Nas quartas de final, foi titular e anotou um dos gols da vitória corintiana sobre o Red Bull Bragantino no Morumbi. No último domingo, passou em branco na semifinal contra o Mirassol, mas ajudou o Timão a sair com a vaga.

Somando todas as suas passagens, o atacante tem 181 jogos pelo Alvinegro, com 45 gols marcados.

No outro lado da disputa, Luiz Adriano tenta erguer seu primeiro troféu com a camisa do Palmeiras. O centroavante chegou ano passado ao Verdão e mantém boa média de 13 gols em 31 jogos. Neste ano, foram quatro tentos pela Libertadores e dois pelo Paulistão.

Também será apenas o segundo Derby do atacante, que enfrentou o Corinthians pela primeira vez na derrota por 1 a 0, pela 10ª rodada da fase de grupos. Agora valendo taça, Luiz Adriano tenta ajudar o Palmeiras a vingar a derrota na final de 2018 e encerrar jejum de 12 anos sem o título estadual.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam em dois jogos pela final. Nesta quarta-feira, o Timão recebe o Alviverde na Arena às 21h30 (Brasília). No sábado, o Verdão recebe o Alvinegro, no Allianz, às 16h30.

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade