PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Jandrei defende pênalti, mas São Paulo empata com Ituano

Clubes se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paulista neste domingo, dia 30

30 jan 2022 - 18h04
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, o São Paulo e Ituano se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paulista. No Morumbi, a partida terminou empatada por 0 a 0, e o time de Rogério Ceni segue sem vencer na competição. O estreante Jandrei defendeu um pênalti cometido por Gabriel Sara na primeira etapa, que ainda teve bola na trave de Alisson.   

Com o ponto conquistado, o São Paulo segue na terceira posição do grupo B, três atrás da vice-líder Ferroviária. Já a equipe de Itu fica na segunda colocação do grupo C, com quatro.

São Paulo e Ituano se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paulista
São Paulo e Ituano se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paulista
Foto: Jefferson Aguiar / Gazeta Press

Na próxima rodada, o São Paulo terá um difícil duelo diante do RB Bragantino, em Bragança Paulista, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Ituano, por sua vez, vai jogar em casa contra a Inter de Limeira, no mesmo dia, às 19 horas (de Brasília).

O jogo - No primeiro tempo, o time de Rogério Ceni conseguiu chegar com perigo já aos dois minutos. Miranda lançou Rafinha na direita, o lateral acionou Nikão, que encontrou Alisson, o atacante tentou um voleio de dentro da área, mas a bola subiu muito.

O São Paulo seguiu dominando a posse de bola. Aos nove minutos, Alisson achou Sara dentro da área, o meio-campista ajeitou para Nikão chegar batendo, mas a bola foi em cima do goleiro.

Porém, quem esteve mais perto de fazer o gol foi o Ituano. Aos 24, Igor Henrique finalizou dentro da área e a bola bateu no braço de Gabriel Sara. A penalidade máxima foi assinalada, Gerson Magrão foi para a cobrança, mas o estreante Jandrei dedendeu, mantendo o zero no placar.

Aos 31, o São Paulo acertou a trave com Alisson. O atacante bateu escanteio fechado, a bola passou por todo mundo e bateu no segundo pau.

Segundo tempo

Logo no primeiro ataque, o Ituano levou certo perigo em um contra-ataque. Calyson recebeu na direita, bateu colocado e a bola passou perto da trave.

Aos 11 minutos, foi a vez do São Paulo ter chance de gol. Rafinha foi acionado na direita, cruzou e encontrou Patrick na área. O meio-campista cabeceou bem no canto, mas Pegorari foi buscar.

Com alterações promovidas por Rogério Ceni, Calleri passou a atuar no meio do ataque, Rigoni foi para a direita, Caio ficou na esquerda e Alisson passou para o centro do campo. O time seguiu dominado a posse de bola, mas sem criar chances.

Um lance de perigo aconteceu aos 26. Calleri evitou a saída, a bola sobrou para a Alisson, que cortou o defensor e bateu para fora de esquerda. Um minutos depois, Igor Henrique, do Ituano, soltou uma bomba em cobrança de falta, obrigando uma defesa de Jandrei.

O Ituano teve uma chance já nos minutos finais com João Victor, que ficou de frente com o goleiro do São Paulo mas bateu mal.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 ITUANO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Data: 30 de janeiro de 2022, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias

VAR: Vinicius Furlan

Cartões amarelos: Gabriel Sara, Miranda (SAO); Igor Henrique (ITU)

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Miranda e Welington (Caio); Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Gabriel Sara e Patrick (Calleri); Alisson, Nikão (Reinaldo) e Rigoni (Éder).

Técnico: Rogério Ceni.

ITUANO: Pegorari; Pacheco, Rafael Pereira, Cleberson e Roberto; Jiménez, Igor Henrique (Bernardo), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Rafael Elias); Aylon (Neto Berola) e Calyson (João Victor).

Técnico: Mazola Júnior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade