PUBLICIDADE

Jadson se despede da camisa 77 com o seu primeiro título estadual

7 mai 2017 - 20h00
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Jadson se despediu da camisa 77 do Corinthians com uma conquista de Campeonato Paulista em cima da Ponte Preta, mesma vítima da decisão de 1977. O título estadual foi o primeiro da carreira do jogador de 33 anos.

"Esse grupo é muito bom. Temos meninos com a oportunidade de ganhar um campeonato pela primeira vez. Eu também nunca consegui um Estadual. Só fui vice. É um título muito importante para a minha carreira", já valorizava Jadson, dias antes de sacramentar a conquista.

Campeão brasileiro em 2015, Jadson retornou ao Corinthians em 2017 após uma negociação arrastada para deixar o Tianjin Quanjian, da China. Chegou fora de forma e irritado com as críticas aos seus ganhos com luvas e ao seu peso, além de estar impedido de vestir a habitual camisa 10, na época com o meia Guilherme.

Em pouco tempo, à medida que o Corinthians do técnico Fábio Carille ascendia no Campeonato Paulista, Jadson minimizava os questionamentos que recebeu. O meia conduziu o seu time ao título estadual, conquistado neste domingo, em Itaquera, e ganhará o direito até de abdicar da emblemática camisa 77. Com o empréstimo do contestado Guilherme ao Atlético-PR, ele já avisou que quer herdar a 10.

Com qualquer número às costas, contudo, é inegável a identificação de Jadson com o Corinthians. O meia que, no passado, foi envolvido na troca com o São Paulo pelo atacante Alexandre Pato já provou se entir à vontade mesmo no clube do Parque São Jorge.

"Eu já conhecia bem o clube. Saí daqui com o título brasileiro de 2015 e, graças a Deus, pude retornar. Estou feliz por ajudar a equipe a jogar um bom futebol, tendo a oportunidade de ser campeão novamente. Agradeço à minha família, ao Carille, ao nosso grupo de jogadores e aos torcedores, que sempre me apoiaram", concluiu o campeão paulista e futuro camisa 10.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade