PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Guilherme Arana se mantém alheio à possibilidade de sair do Corinthians

8 mai 2017 - 22h00
(atualizado às 22h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral esquerdo Guilherme Arana é um dos jogadores mais cobiçados do time do Corinthians que se sagrou campeão paulista no domingo. Presente na festa de premiação dos melhores do torneio estadual, na noite desta segunda-feira, o prata de casa de apenas 20 anos preferiu se manter alheio às especulações.

"Tenho contrato até 2021 e não estou sabendo de nada. A minha cabeça está só no Corinthians, em fazer um bom papel aqui. As coisas que chegarem vão ficar a cargo do meu empresário (Fernando Garcia, ex-conselheiro do Corinthians). Ele que se resolva com a minha família", disse Arana, bastante sereno.

Em 2016, quando Arana ainda era reserva de Uendel, hoje no Internacional, Fernando Garcia avisava que o inglês Manchester United estava interessado na contratação do seu cliente. O atleta revelado pelo Corinthians também já foi cogitado como reforço de clubes italianos.

Para Arana, no entanto, a possibilidade de transferência para o futebol europeu não é algo que cause ansiedade. "A minha família também está feliz com o meu desempenho no Corinthians. A gente não tem que se preocupar com isso. Enquanto estiver aqui, vou honrar a camisa", discursou.

Há outra camisa que Guilherme Arana gostaria de honrar - a da Seleção Brasileira. O jogador já teve a oportunidade de defender o país nas categorias de base, mas ainda não foi lembrado por seu antigo comandante de Corinthians, Tite. "Se eu fizer um bom trabalho, esse momento vai chegar. É um sonho. Vou em busca disso", avisou.

Por enquanto, a realidade de Guilherme Arana é o Corinthians, atual campeão paulista. O jogador está bastante empolgado com o título que conquistou no domingo e ainda mais por ser eleito o melhor lateral esquerdo do torneio.

"Isso é algo novo para mim. Só assistia aos prêmios pela televisão. Hoje, vivenciar isso é muito bom para mim e para a minha família. É um momento único, histórico, um sonho de criança que se tornou realidade", concluiu o cobiçado atleta corintiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade