0

Governo de São Paulo autoriza retorno dos treinos dos clubes de São Paulo

16 jun 2020
22h42
atualizado às 23h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O governo do Estado de São Paulo autorizou os times do Campeonato Paulista a retomarem seus treinamentos visando a volta do futebol. A decisão foi comunicada à Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira.

Para a retomada, os clubes terão que seguir o protocolo sanitário apresentado, pessoalmente, na última quinta-feira, pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que esteve acompanhado dos presidentes de Corinthians, Palmeiras e São Paulo em reunião com o prefeito da capital Bruno Covas (PSDB).

O protocolo estabelece que todos os atletas e funcionários deverão ser testados para covid-19, que os locais de treino terão que passar por higienização e o uso obrigatório de máscara por todos, exceto os atletas em atividade. Além disso, haverá um esforço de educação sobre as maneiras de prevenir o contagio.

O texto também estabelece que os trabalhos devem ser retomados ao ar livre e que cada jogador deverá ter seu equipamento de hidratação próprio.

"O que apresentamos é que voltaríamos em grupos de quatro, cinco, e só treinamento, sem bola. Eles já estão 90 dias parados, são atletas de alto rendimento. Na Europa, percebemos que os times voltaram com muitas contusões", comentou o mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez, na ocasião.

Corinthians

No clube alvinegro, os testes de covid-19 em atletas e comissão técnica começarão a ser realizados nesta quarta-feira, conforme apurou a Gazeta Esportiva. Os demais funcionários já vêm sendo testados desde a última quinta-feira, como divulgado em vídeo do clube.

Palmeiras

O Palmeiras ainda aguarda o posicionamento oficial de liberação por parte do governo e das autoridades de saúde para determinar o retorno dos treinos. O Alviverde já tem um protocolo planejado para a retomada e aguarda apenas o sinal positivo para colocá-lo em prática.

São Paulo

O São Paulo apenas informou que ainda não recebeu a notícia da liberação.

Veja também:

Dérbi paulista e Gre-Nal prometem esquentar a quarta-feira de decisões nos estaduais
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade