PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

FPF garante: só clubes em dia com Profut jogarão o Paulista

28 ago 2017 - 14h47
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Em circular enviada a todos os filiados, a Federação Paulista de Futebol reiterou no fim de semana que os clubes que pretendem disputar o Campeonato Paulista de 2018 devem estar em dia com suas obrigações estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (conhecida como Profut). O Terra teve acesso ao documento no qual a entidade faz a advertência.

Foto: Divulgação/FPF

“Nos servimos da presente circular para alertá-lo de que a não apresentação de quaisquer documentos exigidos na forma legal/]regulamentar poderá acarretar no rebaixamento da equipe na Temporada 2018, conforme o caso”, registra o texto.

A federação explica que não basta a classificação obtida no campeonato anterior para que a vaga esteja assegurada. Isso serve para as Séries A1, A2, A3 e para a Segunda Divisão do Paulista. É preciso que os clubes apresentem, pelo menos 30 dias antes do Conselho Técnico de cada competição, as certidões negativas de débito e documentos que comprovem o cumprimento de obrigações trabalhistas, como consta da lei sancionada em 2015.

A iniciativa da federação em reforçar sua posição surgiu após manifestação pública de desagrado do Rio Preto EC, que foi rebaixado este ano da A2 para a A3 e passou a questionar o descenso em razão do desequilíbrio técnico no campeonato, provocado pelos clubes inadimplentes.

A alegação do Rio Preto, como relatou seu presidente, José Eduardo Rodrigues, em entrevista recente ao Terra, era fácil de ser entendida. O clube direcionou mais de R$ 700 mil em 12 meses para cumprir a lei, ao contrário de vários coirmãos, que preferiram não agir. Com isso, o investimento no futebol do clube teve de ser bastante reduzido.

PF indicia senador por propina na obra da Arena das Dunas:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade