PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

FPF repreende Ana Paula por postagens em final do Paulista

A presidente da Comissão de Arbitragem fez uma série de publicações durante a final entre Palmeiras e São Paulo

31 mar 2022 - 17h43
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) se pronunciou acerca das polêmicas do jogo de ida da final do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Palmeiras. Por meio de nota, a entidade reconheceu que as postagens da presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula de Oliveira, foram inadequadas e também comunicou o afastamento de uma assistente após comentários em rede social.   

Depois da partida, Ana Paula publicou, em seu perfil no Instagram, uma foto junto aos profissionais da arbitragem no Morumbi, com a legenda "Orgulho!". A imagem causou polêmica, visto que o pênalti assinalado ao fim do primeiro tempo, a favor dos mandantes, gerou discussões. O vice-presidente do Verdão, Paulo Buosi, citou "interferência direta" no resultado. O técnico Abel Ferreira, por sua vez, disse que o "Paulista está inquinado (manchado)".  

Ana Paula Oliveira é presidente da Comissão de Arbitragem da FPF
Ana Paula Oliveira é presidente da Comissão de Arbitragem da FPF
Foto: Gazeta Press

Já antes do apito inicial, a mandatária postou, nos Stories, vídeos gravados no Estádio do Morumbi, em que são-paulinos aparecem nas filmagens.

A federação afirmou que, na verdade, os vídeos "foram gravados em um camarote destinado à FPF no estádio do Morumbi, espaço reservado a diretores, funcionários e convidados da entidade. No local, havia convidados torcedores do São Paulo, uma vez que o estádio contava com torcida única, por determinação dos órgãos de segurança".

"A Federação Paulista de Futebol informa que alertou Ana Paula Oliveira de que suas postagens foram inadequadas. A presidente da Comissão de Arbitragem reconhece que as postagens foram inapropriadas e que publicou com intuito de valorizar a final da competição", completou.

A polêmica, entretanto, não ficou restrita a Ana Paula e se estendeu a Maria Eduarda Silva Pires. A assistente escreveu, em seu perfil do Twitter, que o Palmeiras não conseguia ganhar o campeonato invicto, algo "para poucos". Ela também criticou o time tricolor, afirmando que, "como sempre, o São Paulo não tem goleiro", seguido de risadas.

A FPF considerou as publicações de Maria "inaceitáveis", informando que "a afastou imediatamente do quadro e está apurando o caso". A assistente, que ainda não atuou em jogos de equipes profissionais, suspendeu o seu perfil.

O jogo de volta da decisão do torneio estadual ocorrerá no domingo. A bola rola no Allianz Parque a partir de 16 horas (de Brasília).

Confira a nota da FPF na íntegra:

Após diálogo com a Presidência da Comissão de Arbitragem, a Federação Paulista de Futebol vem a público esclarecer fatos repercutidos após a primeira final do Paulistão Sicredi 2022.

1 - A presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula Oliveira, afirma que os vídeos publicados em seu Instagram pessoal durante a cerimônia de abertura de São Paulo x Palmeiras foram gravados em um camarote destinado à FPF no estádio do Morumbi, espaço reservado a diretores, funcionários e convidados da entidade. No local, havia convidados torcedores do São Paulo, uma vez que o estádio contava com torcida única, por determinação dos órgãos de segurança.

2 - A Comissão de Arbitragem argumenta que, por meio de sua presidente ou de membros do órgão, há um acompanhamento in loco de grande parte das partidas, sempre em posições similares à que ocorreu no Morumbi, em ambientes destinados à FPF.

3 - Diante das inaceitáveis publicações realizadas pela assistente Maria Eduarda Silva Pires em seu Twitter, a Comissão de Arbitragem a afastou imediatamente do quadro e está apurando o caso;

Por fim, a Federação Paulista de Futebol informa que alertou Ana Paula Oliveira de que suas postagens foram inadequadas. A presidente da Comissão de Arbitragem reconhece que as postagens foram inapropriadas e que publicou com intuito de valorizar a final da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade