PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

FPF lança plataforma própria para transmissão de jogos

Aplicativo disponibilizará conteúdos de competições que não estejam com direitos comercializados

22 jan 2021 - 10h04
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta sexta-feira o lançamento do Paulistão Play, plataforma própria de streaming via Android, iOS e website, com assinatura OTT (over-the-top) para transmissão ao vivo de jogos, exibição de melhores momentos, conteúdos especiais e engajamento com o torcedor.

A nova plataforma estará disponível para download na segunda quinzena de fevereiro e disponibilizará jogos ao vivo de competições paulistas que não estejam com os direitos comercializados com exclusividade, como a Copa São Paulo, Paulistão Feminino, Paulista Sub-20, entre outras. O modelo segue ligas como NBA, NFL e La Liga.

Jogadores da Portuguesa comemoram gol marcado sobre o Marília durante a Copa Paulista
Jogadores da Portuguesa comemoram gol marcado sobre o Marília durante a Copa Paulista
Foto: Divulgação/ Portuguesa / Estadão Conteúdo

Além dos jogos, também serão disponibilizados outros conteúdos on demand, como bastidores exclusivos e produções inéditas da FPF TV. O acesso aos conteúdos do app será realizado mediante cadastro gratuito prévio, pelo link http://www.paulistaoplay.com.br/.

"Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. E temos uma produção de conteúdo digital de alto nível, com grande foco no streaming, com mais de 2.500 jogos transmitidos nos últimos 3 anos. E o lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol", afirma o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

O lançamento do Paulistão Play é o maior passo da FPF na área de streaming desde o início das transmissões de jogos ao vivo, em 2016. O plano da FPF é gerar uma nova linha de receitas para os clubes e amplificar sua presença no digital, fazendo do aplicativo um dos pilares da estratégia da FPF para aumentar a monetização dos direitos que ela representa ao permitir acesso aos usuários de banda larga.

Em 2019, a FPF TV alcançou a marca de 1.058 jogos transmitidos gratuitamente ao vivo. Em 2020, com menos campeonatos organizados devido à pandemia do coronavírus, a FPF TV exibiu 813 partidas, com recorde de 30,1 milhões de visualizações ao todo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade