PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

FPF diz que anúncio de Doria sobre liberação dos treinos em julho "causou estranheza"

17 jun 2020 - 18h18
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, João Doria, governador do estado de São Paulo, confirmou em entrevista coletiva a volta dos treinos dos times da Série A1 do Campeonato Paulista a partir do dia 1º de julho. Pouco depois, em nota oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) afirmou que o anúncio "causou estranheza".

Segundo a entidade, o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza pela saúde dos atletas e demais envolvidos e já poderia ser colocado em prática. A FPF ainda publicou que "os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica".

Antes do anúncio do governador João Doria, os clubes que disputam a primeira divisão do Paulistão se preparavam para um retorno próximo aos treinos presenciais. A decisão surpreendeu o clubes, que precisarão esperar até o próximo mês para a voltar às atividades.

A Federação Paulista de Futebol também anunciou que convocará uma reunião virtual com os 16 clubes da Série A1 do Campeonato Paulista para esta quinta-feira, às 15h, para tratar do tema.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade