0

FPF define quartas do Paulista com Santos x Palmeiras no sábado

22 abr 2013
15h51
atualizado às 16h23
  • separator
  • 0
  • comentários

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira as datas e os horários das quartas de final do Campeonato Paulista. O destaque fica por conta do clássico entre Santos e Palmeiras, que se enfrentarão no sábado, às 16h15, na Vila Belmiro, com transmissão da televisão aberta. O horário chegou a causar polêmica, porque poderia causar prejuízos para a disputa da Copa Libertadores, na semana que vem. Mas todos presidentes se reuniram na sede da FPF e saíram satisfeitos com a decisão.

<p>Quartas de final do Campeonato Paulista envolve os quatro grandes do estado</p>
Quartas de final do Campeonato Paulista envolve os quatro grandes do estado
Foto: Célio Messias/Gazeta Press/Fernando Borges/Terra/Marcos Bezerra/Futura Press/Ricardo Saibun / Gazeta Press

Atual campeão, o Santos luta pelo quarto título consecutivo do Campeonato Paulista. Já o Palmeiras não vence o torneio desde 2008. No mesmo dia, às 18h30, o Mogi Mirim recebe o Botafogo para decidir quem fará a semifinal contra quem passar do clássico.

Já o São Paulo, líder da primeira fase do Estadual, enfrentará o Penapolense no Morumbi no domingo, às 18h30. A equipe tricolor não conquista o Paulista desde 2005, sendo o time grande do estado há mais tempo sem vencer a competição.

O Corinthians, por sua vez, tem confronto marcado contra a Ponte Preta para às 16h do domingo, com transmissão da televisão aberta, em Campinas, no Moisés Lucarelli. O time campineiro fez grande campanha durante a primeira fase, mas acabou terminando na quarta colocação. Quem passar deste duelo alvinegro enfrentará o vencedor de São Paulo x Penapolense.

Além da definição dos horários e datas dos jogos, os clubes também resolveram como será feita e divisão de renda das partidas. Assim como tinha sido feito na edição passada, todos jogos da fase de mata-mata renderão 50% do dinheiro arrecadado para cada time envolvido. Os mandos de jogos da semifinal e final só poderão ser resolvidos depois que houver as definições dos times classificados. 

Veja as quartas de final do Campeonato Paulista:

Sábado, 27 de abril
16h15 - Santos x Palmeiras
18h30 - Mogi Mirim x Botafogo-SP

Domingo, 28 de abril
16h - Ponte Preta x Corinthians
18h30 - São Paulo x Penapolense

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade