PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Fim de semana terá decisões dos principais campeonatos estaduais do País; veja quem pode ser campeão

Muitos clássicos e vários duelos em aberto para as partidas de volta; confira os detalhes

5 abr 2024 - 17h10
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana está recheado de finais de campeonatos pelo Brasil, e muitos times podem levantar o troféu nos Estaduais. Tem decisão em São Paulo, Rio, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia… Não faltam jogos para ficar de olho pelo País.

Também não faltam clássicos nas decisões. Palmeiras x Santos, Grêmio x Juventude, Bahia x Vitória, Ceará x Fortaleza e Cruzeiro x Atlético-MG são alguns exemplos. Quais times chegam com mais chances de ficar com o título? Quais equipes estão em desvantagem e precisam buscar a virada? Confira, a seguir, os detalhes sobre as principais finais dos Estaduais.

Campeonato Gaúcho - Grêmio x Juventude

No próximo sábado (6), Grêmio e Juventude entram em campo às 16h30 na Arena do Grêmio para a decisão do Campeonato Gaúcho. Na partida de ida, em Caxias do Sul, as equipes empataram em 0 a 0. Se o jogo terminar empatado novamente, a decisão será nos pênaltis. A equipe comandada por Renato Gaúcho busca o heptacampeonato seguido, enquanto o time treinado por Roger Machado quer conquistar o segundo título estadual.

Campeonato Cearense - Ceará x Fortaleza

O Fortaleza ficou com o título do Cearense nas últimas cinco temporadas, e o Ceará quer acabar com a hegemonia do rival e garantir a 46ª taça do torneio. No jogo de ida, as equipes ficaram no 0 a 0, e um novo empate na partida da volta leva a decisão para as penalidades. O palco da final é a Arena Castelão, neste sábado (6), às 16h40.

Campeonato Paranaense - Athletico-PR x Maringá

Sábado também é dia de decisão no Campeonato Paranaense, que tem Athletico-PR e Maringá na disputa. O jogo será na Ligga Arena, às 17h, e a equipe da casa tem a vantagem de poder ficar com o título em caso de empate, por ter vencido a partida de ida por 1 a 0.

O Cruzeiro recebe o Atlético-MG no Mineirão no domingo (7), às 15h30, na final do Campeonato Mineiro. No primeiro jogo, a equipe do técnico Gabriel Milito abriu 2 a 0, mas viu o rival buscar o resultado e empatar nos minutos finais. Como o Cruzeiro fez uma campanha melhor que o Atlético na competição, caso o placar acabe novamente igualado, o título fica com a Raposa. Com isso, o Galo precisa obrigatoriamente vencer o clássico se quiser conquistar o pentacampeonato e impedir os cruzeirenses de quebrarem o jejum de títulos estaduais do clube.

Campeonato Carioca - Flamengo x Nova Iguaçu

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu no jogo de ida por 3 a 0, o que garante à equipe comandada por Tite a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença no domingo (7), quando acontece o jogo da volta no Maracanã, às 17h. Os flamenguistas não celebram a conquista do título do Campeonato Carioca desde 2021. Nas duas edições seguintes, o Flamengo perdeu o troféu para o rival Fluminense.

Campeonato Paulista - Palmeiras x Santos

O chamado Clássico da Saudade vai definir o campeão paulista de 2024. O último jogo da final será no Allianz Parque no domingo (7), às 18h, e o Palmeiras recebe o Santos com a obrigatoriedade de reverter o placar da partida de ida, que foi de 1 a 0 para os santistas, se quiser ficar com o título. Se houver empate ou vitória do Santos, o troféu vai para a Vila Belmiro.

Campeonato Baiano - Bahia x Vitória

O Vitória venceu o Bahia por 3 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Baiano e tem retrospecto positivo para acreditar no título: de 17 finais no clássico Ba-Vi no estadual, em partidas de ida e volta, o time que tem placar favorável no primeiro duelo fica com o troféu do torneio. Para mudar essa história, a equipe treinada por Rogério Ceni precisa do triunfo com ao menos um gol de diferença - para levar a decisão para os pênaltis - no domingo (7), na partida de volta, que será na Arena Fonte Nova, às 16h.

Campeonato Pernambucano - Sport x Náutico

Também tem clássico na decisão do Pernambucano. O Sport recebe o Náutico na Arena Pernambuco no domingo (7), às 16h30, e tem a vantagem de ter feito 2 a 0 no jogo de ida, partida que ficou marcada por uma briga entre torcedores do Náutico com policiais, e um torcedor chegou até a invadir o gramado duas vezes. Com isso, o Sport pode até perder por até um gol de diferença.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade