PUBLICIDADE

Ferroviária conta com ex-promessa do Palmeiras para surpreender no Paulistão

17 jan 2018 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, será iniciada a disputa de mais uma edição do Campeonato Paulista. Apesar da luta pelo título contar com os quatro grandes clubes do estado como franco favoritos, as equipes do interior paulista correm por fora e esperam surpreender, assim como aconteceu na edição de 2014, quando o Ituano se sagrou o campeão ao bater o Santos na decisão.

Dentre estes times que deseja surpreender na competição está a Ferroviária, tradicional clube da cidade de Araraquara. Com a base do grupo que conquistou a Copa Paulista no final de novembro, a Locomotiva do Interior espera chegar longe nesta edição do estadual.

Para repetir ou até superar a melhor campanha da história do clube, feita em 1985 quando chegou na semifinal, um dos principais nomes da equipe é o do atacante Caio Mancha. Aos 25 anos, o jogador, que era tido como uma das promessas da base do Palmeiras no início desta década, foi contratado no início do mês de setembro e foi importante na campanha vitoriosa dos grenás no torneio paulista.

Apesar da pouco idade, o atleta já pode dizer que tem uma boa experiência para ajudar a equipe. Isso porque desde 2013, quando subiu para a equipe profissional do Palmeiras e atuou em 28 partidas com dois gols marcados, Caio Mancha já vestiu a camisa de cinco clubes desde então.

Sem conseguir mostrar o mesmo futebol demonstrado na época das categorias de base no profissional do Verdão, o centroavante acabou indo buscar o seu espaço em outros clube através de empréstimos, como a Portuguesa, onde conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2014, Guarani, Rio Claro e ABC.

Neste último foi onde teve sua melhor passagem até o momento com 10 gols marcados em 45 partidas disputadas. No entanto, sua passagem pelo clube de Natal acabou se encerrando no segundo semestre, quando teve o convite de voltar a atuar em São Paulo. De lá para cá, Mancha já atuou em cinco partidas e marcou um gol.

Nesta edição do Campeonato Paulista, a Ferroviária está no Grupo C do torneio, ao lado de Palmeiras, Novorizontino e São Bento. Para se classificar para a próxima fase, a equipe de Araraquara precisa terminar a fase de grupos do torneio ao menos com a segunda melhor campanha da chave.

O início desta trajetória acontece já nesta quarta-feira, quando a Ferrinha enfrenta o RB Brasil na abertura da competição. A partida acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 17h (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade