Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

Fernando Lázaro avalia vitória do Corinthians e explica escolha por Romero na ausência de Yuri

5 fev 2023 - 21h39
(atualizado às 22h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians conseguiu sua terceira vitória seguida na noite deste domingo, na Neo Química Arena, onde está com 100% de aproveitamento neste início de temporada, diante do Botafogo-SP. O técnico Fernando Lázaro analisou brevemente o duelo após o triunfo.

Foto: ( Rodrigo Coca/Ag. Corinthians) / Gazeta Esportiva

"Foi uma partida que a gente teve o controle durante todo o jogo, mais no primeiro tempo, conseguindo impor ritmo com e sem a bola. Sem a bola, ser agressivo, continuar jogando, tivemos uma imposição nesse sentido e criamos situações, contra um time difícil e qualificado, que se defende bem", iniciou o treinador em coletiva de imprensa.

"Depois, no segundo tempo, manteve também um controle de jogo, mas não com a mesma rotação e intensidade, mas também com opções (de fazer gols). A equipe se apresentou bem", complementou.

Sem poder contar com Yuri Alberto, com dores no tornozelo, Lázaro escolheu Romero para iniciar entre os 11 na escalação, diferentemente do que aconteceu na estreia do time na temporada, na derrota para o Red Bull Bragantino, quando Júnior Moraes foi titular.

"Na verdade, a gente entendia, com o sistema que o adversário joga, com três zagueiros e uma linha de cinco, que os nossos atacantes teriam que ser mais de mobilidade, não tanto de referência inicial. Essa movimentação que Róger (Guedes) e Romero dariam nesse sentido, depois com o Júnior (Moraes) entrando no jogo", falou.

"Foi esse o principal motivo nessa escolha. Estamos muito satisfeitos com o crescimento que o Júnior tem tido, agora retomando, depois de lesões no ano passado", concluiu.

Com o resultado desta noite, o Corinthians segue na liderança do grupo C com 13 pontos, agora quatro à frente do segundo colocado, o São Bento. O Timão volta a entrar em campo na quinta-feira, diante do São Bernardo, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio.

Veja outros trechos da coletiva de Fernando Lázaro:

Zagueiros

"Temos cinco bons zagueiros, estou satisfeito, três deles de Seleção - paraguaia, brasileira e uruguaia. Estou satisfeito com o que eles têm apresentado, satisfeito com o crescimento deles e do sistema defensivo como um todo, porque a defesa começa lá da frente. Estamos ajustando com o tempo, temos conseguido dar o equilíbrio e isso potencializa os defensores também".

"Cada zagueiro tem características diferentes, e temos o Caetano e o Murillo também. É importante eles estarem participando dos jogos (o trio), são muitos jogos em sequência. O sistema defensivo tem crescido, não tivemos isso nos primeiros jogos. Estou satisfeito com o que eles têm entregue. Estamos definindo um grupo para a temporada, por tudo que a gente almeja".

Análise inicial

"É precoce, são seis jogos, mas já é metade de uma primeira fase. A necessidade dos resultados, é importante a equipe conquistar (pontos), é importante a equipe ir assimilando e criando essa conexão durante o jogo. Tem margem para mais, estou satisfeito no momento, no fechamento de um primeiro mês de competição. Acho que estamos evoluindo para o que cabe no momento. Estou satisfeito com o grupo que a gente está formando. Isso é o melhor a se destacar no momento. Claro que, pontualmente, estamos tentando corrigir alguns pontos".

Time com sua cara

"O grupo está se formando, cada vez está mais a cara do Corinthians, tem tido essa cara que tem conseguido se colocar".

Roni

"O Roni é um atleta muito mais que voluntarioso, é um atleta que tem grande compreensão do jogo, tem dado o que a função exige, com e sem bola. Com ela, tem auxiliado muito também. Ele é agressivo, competitivo, importante, várias características".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade