0

Enfim no BID, C. Xavier deve reestrear no Palmeiras em abril

6 mar 2015
14h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Um mês após ser contratado pelo Palmeiras, o meia Cleiton Xavier enfim teve seu contrato regularizado junto à CBF. O nome do jogador apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) nesta sexta-feira, legalizando sua reestreia pelo clube. Mas a demora o mantém como desfalque, visto que o jogador só deve entrar em campo no mês que vem.

Isto porque ele não está apto para participar da primeira fase do Paulista. Assim, só deve fazer sua reestreia se confirmada a classificação para as quartas de final. No grupo C, o Palmeiras é líder com seis pontos a mais que Portuguesa e Botafogo-SP e deve avançar sem sustos.

Os jogos da próxima fase ainda não têm data definida, mas serão apenas no próximo mês. O Palmeiras tem direito de substituir quatro dos 28 atletas inscritos originalmente. É nesta troca que Cleiton Xavier deve ganhar espaço.

<p>Cleiton Xavier aguarda para voltar a jogar</p>
Cleiton Xavier aguarda para voltar a jogar
Foto: Leandro Martins / Futura Press

O meia rescindiu seu contrato com o Metalist via Justiça e logo acertou com o Palmeiras. Este pressionou a Federação Ucraniana para que os documentos da transferência fossem liberados o quanto antes. Ainda assim, o prazo de inscrições para a primeira fase do Campeonato Paulista terminou com o Verdão amarrado à burocracia.

Cleiton Xavier poderia jogar a partida de volta contra o Vitória da Conquista, na próxima semana. Mas o Palmeiras eliminou a equipe baiana e passou da primeira fase da Copa do Brasil em goleada por 4 a 1. O time alviverde agora aguarda o próximo adversário, que sai do embate entre Sampaio Corrêa e Estrela do Norte-ES.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade