1 evento ao vivo

Embalado com primeira vitória, Guarani de Osmar Loss recebe o Oeste

25 jan 2019
20h03
atualizado em 26/1/2019 às 09h14
  • separator
  • comentários

Embalado com a vitória conquistada diante do Corinthians na última quarta-feira, o Guarani entra em campo neste sábado, novamente no Brinco de Ouro, em busca de um segundo triunfo consecutivo no Campeonato Paulista. Porém, do outro lado, terá o Oeste, que busca sua primeira vitória na competição de empatar nas duas primeiras rodadas. A partida acontece às 16h30 (de Brasília).

Em termos de classificação, ambos os times aparecem atrás dos favoritos de seus respectivos grupos. Enquanto o Guarani é vice-colocado do grupo B, com um ponto a menos que o Palmeiras, o Oeste ocupa a segunda colocação do Grupo 4, dos tricolores, atrás do São Paulo, que venceu os dois jogos que disputou.

Do lado dos donos da casa, o discurso é de manutenção do bom momento e confirmação após o triunfo contra o Corinthians por 2 a 1. Para a partida, inclusive, o treinador Osmar Loss conta com seu elenco todo à disposição, mas não há uma certeza quanto a escalação, já que o período de recuperação foi curto entre os jogos e o comandante utilizou mais de uma formação desde sua chegada.

Apesar de três pontos conquistados, o saldo do Bugre é positivo em relação as atuações. Isso porque, mesmo no revés sofrido para o Bragantino, na estreia do Estadual, o time de Loss criou boas chances, mas não venceu o goleiro Alex Alves. Depois, novamente com uma atuação consistente, o Guarani saiu atrás no placar, mas mostrou poder de reação para bater o Alvinegro do Parque São Jorge.

Destaque e autor de um dos gols do triunfo sobre o Timão, o meia Rondinelly exaltou a qualidade e o foco do elenco do Guarani e apontou o desejo de fazer história pelo clube de Campinas. "O Guarani neste ano vem mais forte. Para nós jogadores é muito importante entrar para a história. Creio que os torcedores que vieram ao estádio ficaram muito felizes. O Guarani está acostumado a grandes jogos, a vencer", disse.

Se do lado do Bugre o discurso é de continuidade, a palavra de ordem no Oeste é efetividade para buscar a primeira vitória. Na estreia, o time acabou fazendo um jogo bastante abaixo, sem muitas chances com a Ponte, e ficou no empate por 0 a 0. Depois, na última quarta, jogando na Arena Barueri, ficou novamente em igualdade, mais um 0 a 0, desta vez contra o Bragantino.

Da mesma forma como o Oeste ainda não balançou as redes no Paulista, segue sem ser vazado após os dois primeiros jogos. Agora, porém, terá um time em franca evolução e mostrando um bom futebol, que almeja a primeira posição do grupo em caso de tropeço do Palmeiras. No caso da equipe de Barueri, uma derrota pode levar o time para a lanterna do grupo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade