2 eventos ao vivo

Dracena pede melhor árbitro e diz: "Que final seja resolvida dentro de campo"

2 ago 2020
23h40
atualizado às 23h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Palmeiras e Corinthians garantiram presença na final do Campeonato Paulista neste domingo. Pouco depois da vitória sobre a Ponte Preta, em entrevista exclusiva à TV Gazeta, o ex-zagueiro Edu Dracena, atual assessor de futebol do time alviverde, reiterou a preocupação de que o campeão paulista seja decidido em campo.

"Tomara que a Ana Paula de Oliveira (presidente da comissão de arbitragem da FPF) possa escalar o melhor árbitro para os dois jogos, porque sabemos que clássico e final envolvem muita coisa. Temos que estar bem tranquilos, mas, da mesma forma, ligados para que esses detalhes não façam diferença, como fizeram em alguns jogos", disse.

Na final da edição de 2018 do Campeonato Paulista, do banco de reservas, Edu Dracena viu a polêmica arbitragem de Marcelo Aparecido no Allianz Parque. Dois anos depois, o atual assessor de futebol do Palmeiras não chegou a fazer alusão direta ao jogo que terminou vencido pelo Corinthians nos pênaltis.

"Não vou citar aqui, porque todo mundo já sabe o que aconteceu. Tomara que posamos estar falando no sábado do jogo, um jogo bonito, decidido dentro de campo, entre os 22 jogadores. E não ficar falando de lances polêmicos para não ficar estragar o campeonato", declarou.

Na primeira partida após a retomada do Campeonato Paulista, disputada em 22 de julho, o Palmeiras acabou novamente superado pelo Corinthians, em Itaquera. Para evitar um novo revés, Edu Dracena deu a entender que o clube precisa também se movimentar nos bastidores.

"Ir para jogar futebol, estamos vendo que não está dando. Então, vamos ter que fazer algo a mais: jogar de igual para igual, chegar junto como eles fazem, fazer coisas que a diretoria do clube também faz", declarou Dracena, garantindo que o Palmeiras saberá como lidar com a situação.

"O Palmeiras vai estar preparado dentro e fora de campo para o que acontecer. No futebol, infelizmente, tem algumas coisas que você vê e acaba duvidando de muitas coisas. Então, temos que ficar espertos e vamos estar preparados dentro e fora de campo para essa grande final de campeonato", avisou.

Veja também:

Ceni tem o 2º pior aproveitamento do Fla nos últimos 10 anos
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade