PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Dorival quer Diego perto da área e cita Shaylon para vaga de Hernanes

22 jan 2018 - 10h06
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O versátil Diego Souza ainda não adquiriu a forma física ideal neste início de temporada, mas seu papel no São Paulo já está definido. Inspirado em sua função exercida na Seleção Brasileira, o técnico Dorival Júnior planeja usar o meia-atacante como último homem do sistema ofensivo.

"Podemos usar o Diego em várias funções. Ele teve um momento muito bom no Sport jogando pelo lado esquerdo, onde ficava solto e entrava por dentro. Na Seleção jogou mais enfiado, que era o que imaginava para ele. Ele, mais próximo da área, pode ser mais decisivo", elucidou Dorival, durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Em sua estreia como jogador do São Paulo, no empate sem gols diante do Novorizontino, Diego Souza alternou de posição, jogando ora mais enfiado, ora mais recuado para organizar as jogadas. Com 36 minutos em campo, ainda sem o ritmo ideal, o camisa 9 teve atuação apenas discreta.

Ainda sem ter comemorado uma vitória em 2018, Dorival tem trabalhado para suprir a saída de Hernanes, destaque da equipe na campanha contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado. Um dos postulantes a substituto do Profeta, segundo o treinador, é um garoto promovido a profissional em 2017.

"Temos que achar (o substituto de Hernanes). O Shaylon está iniciando, está indo para o sexto, sétimo jogo dele. Temos de ter paciência", disse Dorival, que utilizou o meia de 20 anos de idade em nove partidas desde que assumiu o São Paulo, em julho de 2017.

"Pela perda do Hernanes, tivemos que buscar mais velocidade, nossa chegada era muito trabalhada. Evoluíamos com a bola, tentando envolver o adversário. Quero mais velocidade nas jogadas finais. Você tem a obrigação de fazer o seu time chegar até o terço final do campo. Dali para frente, vai muito das individualidades", concluiu Dorival.

Com apenas um ponto ganho, após a derrota para o São Bento e o empate com o Novorizontino, o São Paulo ocupa o terceiro lugar do Grupo B do Campeonato Paulista e hoje estaria fora das quartas de final. O próximo compromisso é o duelo com o Mirassol, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade