9 eventos ao vivo

Dirigente do Santo André explica remontagem do elenco para possível retomada do Paulista

2 mai 2020
08h11
atualizado às 08h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O ano de 2020 havia começado de maneira empolgante para os torcedores do Santo André. O clube chegou à liderança da classificação geral e do Grupo B do Campeonato Paulista, com 19 pontos conquistados em dez jogos. Contudo, a paralisação da competição devido à pandemia do novo coronavírus interrompeu bruscamente o bom momento e deixou o Ramalhão em situação delicada.

Com boa parte do elenco e da comissão técnica tendo os contratos encerrados após a disputa do estadual, a diretoria do Santo André está se reorganizando para manter os jogadores, pensando em uma possível retomada do Paulistão. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o executivo de futebol do clube do ABC Paulista, Edgard Montemor, explicou que o Ramalhão já está tratando com os atletas sobre um novo vínculo exclusivo para o retorno do campeonato.

Luizão é um dos jogadores que teria o contrato encerrado ao final do Paulistão

"Os contratos da comissão e o meu acabaram dia 26. Mas o Santo André começou as conversas com os atletas para recontratá-los, digamos assim, porque os contratos já haviam terminado. Em relação à comissão técnica, o Santo André já acertou o retorno do técnico Paulo Roberto, caso volte a competição. A minha situação eu também acertei com o Santo André de estar disponível para a continuidade do campeonato. E com os atletas a gente vem conversando há três, quatro dias. Acredito que, pelas conversas adiantadas, a gente tem pelo menos 60% dos jogadores renovados também", declarou. 

Ele acrescentou que também trata com os jogadores sobre a questão da redução salarial. "É uma realidade não só do futebol, mas em qualquer setor de atividade econômica do país", contou. 

O problema para o dirigente é relacionado aos jogadores que já tinham acordo com outros clubes após o fim do contrato com o Santo André. São os casos do atacante Ronaldo, artilheiro da equipe no Campeonato Paulista com cinco gols, e do zagueiro Luizão. O primeiro já foi anunciado pelo Sport, enquanto o presidente da Ponte Preta, Tiãozinho, confirmou o segundo como reforço em entrevista à Ponte News.

"O Ronaldo é quase certeza que não volta, até porque o Sport já sinalizou o uso dele no retorno do Campeonato Pernambucano. E a gente está tentando ainda o Luizão, que acertou com a Ponte Preta. Mas por enquanto são só esses dois", esclareceu. 

Edgard Montemor ainda explicou que o Ramalhão possui dez jogadores sem o vínculo finalizado, sendo cinco deles entre os que foram inscritos para o Paulista e outros cinco entre os que não faziam parte da lista. São eles: Fabrício, PV, Denis Germano, Bahia, Pereira, Dudu Vieira, Guilherme Garré, Héliton, Luiz e Will. 

"Eram quatro dos inscritos, mais o Will, da lista B. Temos outros jogadores, que inclusive serão inscritos e utilizados nesse retorno da competição. Havia pelo menos quatro a cinco jogadores que treinavam com o elenco do Campeonato Paulista, mas que não haviam sido e inscritos e serão nesse retorno, até para diminuir custo. Esses jogadores devem se juntar aos jogadores que vamos recontratar para montar um elenco de 23, 24 atletas", completou. 

*especial para a Gazeta Esportiva

Veja também:

Saiba o destino dos "Novos Pelés" do futebol
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade