PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Corinthians x Ponte Preta: Terra acompanha minuto a minuto

10 abr 2015 - 15h36
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo revezando todo o seu elenco e utilizando reservas em boa parte da primeira fase, o Corinthians construiu a melhor campanha do Campeonato Paulista, imaculada por qualquer derrota. Todo o retrospecto cairá por terra em caso de resultado negativo diante da Ponte Preta, a partir das 16h20 (de Brasília) de sábado.

<p>Tite espera não ver seus comandados vacilarem contra adversário de bom nível</p>
Tite espera não ver seus comandados vacilarem contra adversário de bom nível
Foto: Helio Suenaga / Futura Press

A vantagem obtida pelos comandados de Tite com a sólida trajetória até aqui foi a de jogar em Itaquera, onde o dono da casa não é derrotado desde a inauguração do estádio. É uma boa vantagem, especialmente pelo retrospecto, mas o confronto das quartas de final é disputado em partida única, o que torna cada falha potencialmente fatal.

"É um jogo de erro zero, tem que se concentrar muito. Um erro pode custar esses 15 jogos. O que construímos até agora foi bom, mas não vai adiantar nada se a gente não fizer um bom jogo e não conseguir a classificação. Agora, é outra competição", afirmou o lateral direito Fagner.

Ele e seus companheiros falaram muito respeitosamente da Ponte Preta, dona da maior pontuação entre as equipes do interior. Os corintianos têm a lição de 2012, ano em que se classificaram em primeiro lugar e foram eliminados justamente pela formação campineira, no Pacaembu.

Some-se a isso o fato de que Guto Ferreira foi o único treinador a deixar o estádio de Itaquera com uma vitória sobre o Corinthians. No jogo de abertura da arena da ZL, em maio do ano passado, ele comandou o Figueirense em um histórico triunfo por 1 a 0 sobre o anfitrião.

"É outro momento. O Corinthians tinha outro treinador, eu também estava em outro time", afirmou, antes de se permitir alguma esperança. "Isso nos dá confiança de buscar novamente, mas é tudo diferente. Estando no melhor dia e sendo competitivos, temos possibilidade de vencer, sim."

Para derrubar o favorito, Guto fechou os treinos da Ponte e escondeu a escalação, mantendo a dúvida entre duas formações. Ele ainda pediu que fosse molhado o campo do estádio Moisés Lucarelli para que fosse simulado o gramado rápido de Itaquera: "Temos de estar atentos a todos os detalhes".

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PONTE PRETA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 11 de abril de 2015, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Guerrero

Técnico: Tite

PONTE PRETA: João Carlos; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Rodrigo Biro; Fernando Bob, Josimar, Bruno Silva, e Renato Cajá; Rildo e Biro Biro

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade