PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Corinthians sofre, mas vai à semi com vitória polêmica

Time comandado por Tite viu Ponte Preta ter um gol mal anulado no primeiro tempo e venceu por 1 a 0 pelas quartas de final do Campeonato Paulista

11 abr 2015 - 18h13
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi suado, sofrido, do jeito que os corintianos dizem gostar. Mas o melhor time da primeira fase do Campeonato Paulista está nas semifinais. Neste sábado, o Corinthians encontrou muita resistência diante de uma aguerrida Ponte Preta, em Itaquera, e até precisou contar com um erro da arbitragem na primeira etapa para vencer por 1 a 0 o jogo que abriu a fase de quartas de final do Estadual. O gol do triunfo foi marcado por Renato Augusto, no segundo tempo, mas tudo poderia ter sido diferente se Renato Cajá não tivesse tido um gol mal anulado ainda antes do intervalo. Confira como foi o jogo em detalhes aqui .

O Corinthians entrou em campo defendendo uma invencibilidade de 29 jogos em Itaquera? Sim. Mas a Ponte Preta deixou esta estatística de lado quando o árbitro apitou pela primeira vez neste sábado. Comandada por Guto Ferreira – único técnico a vencer o time alvinegro em seu novo estádio -, a equipe campineira foi surpreendentemente melhor que os mandantes no primeiro tempo. O Corinthians teve apenas uma chance de gol antes do intervalo (com Elias) e, de resto, deu sorte por não ir aos vestiários com desvantagem. A Ponte dominou o confronto e, além de dar trabalho a Cássio, teve um gol mal anulado pela arbitragem por impedimento.

Veja gol de Corinthians 1 x 0 Ponte Preta pelo Paulista:

No segundo tempo, contudo, o Corinthians acordou. Tudo bem, não apresentou o futebol que encantou o Brasil nas últimas semanas, mas pelo menos deu algum trabalho à Ponte Preta. Muito disto se deve a Vagner Love, atacante que passou a participar mais da partida e até deu a assistência para o gol da vitória alvinegra, anotado por Renato Augusto. A equipe de Campinas até ensaiou uma pressão no fim da partida, mas não conseguiu empatar. O que restará? Pensar no Campeonato Brasileiro e reclamar da arbitragem.

<p>Ponte Preta teve um gol mal anulado no primeiro tempo e acabou eliminado</p>
Ponte Preta teve um gol mal anulado no primeiro tempo e acabou eliminado
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Já o Corinthians vai esperar a definição de seu adversário nas semifinais do Paulista. Se nada de anormal acontecer, será o Palmeiras, no domingo da semana que vem, em Itaquera. Ah... a vitória deste sábado ainda garantiu ao time comandado por Tite decidir em casa todos os mata-matas do Estadual até uma possível final. Será na Arena Corinthians, por sinal, onde a equipe paulistana voltará a campo nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o San Lorenzo pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América.

Guerrero faz falta, né?

Vagner Love substituiu o doente Paolo Guerrero, mas só foi bem na segunda etapa
Vagner Love substituiu o doente Paolo Guerrero, mas só foi bem na segunda etapa
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Antes de o jogo começar, ainda pela parte da manhã, o Corinthians ganhou uma péssima notícia: Guerrero não poderia entrar em campo diante da Ponte Preta. O peruano teve febre e, com suspeita de dengue, teve de desfalcar a equipe da casa neste sábado. E olha... o time alvinegro sentiu falta dele, viu? Artilheiro corintiano na temporada, o atacante até foi bem substituído por Vagner Love, mas deixou um pinguinho de saudade nos corintianos principalmente pela falta de ofensividade alvinegra no primeiro tempo.

Estava legal, hein?

Polêmica! Ponte Preta tem gol mal anulado contra Corinthians:

A Ponte Preta foi superior ao Corinthians no primeiro tempo e até conseguiria abrir o placar antes do intervalo em Itaquera... se não fosse a arbitragem. Em posição legal, Renato Cajá completou rebote de finalização de Juninho para o fundo das redes, mas o impedimento foi erroneamente marcado. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza anulou o gol precipitadamente, o que causou polêmica não só dentro de campo. Nas redes sociais, os torcedores reclamaram bastante do erro - os ponte-pretanos também protestaram após a partida.

Corinthians 1 x 0 Ponte Preta – 10min do segundo tempo - Renato Augusto fez ótima tabela com Vagner Love na área e chutou forte. Matheus não conseguiu a defesa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PONTE PRETA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 11 de abril de 2015, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Júnior

Público: 32.438 pagantes (total de 32.869)

Renda: R$ 2.283.546,00 

Cartões amarelos: Elias, Jadson e Emerson (Corinthians); Pablo e Biro Biro (Ponte Preta)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Jadson, Elias (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson (Stiven Mendoza); Vágner Love (Danilo)

Técnico: Tite

PONTE PRETA: João Carlos; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Juninho; Fernando Bob, Josimar (Wellington), Bruno Silva e Renato Cajá; Rildo e Biro Biro (Roni)

Técnico: Guto Ferreira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade