PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo conhecem grupos do Paulistão 2024; veja chaves

16 nov 2023 - 20h43
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, no Auditório Ibirapuera, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2024. A competição se inicia no dia 21 de janeiro, ainda sem confronto definido, e termina em 7 de abril, com a grande final.

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo são os cabeças de chave do Paulistão. Atual campeão, o time alviverde caiu no Grupo B, junto com Água Santa, vice-campeão neste ano, além dos rivais Guarani e Ponte Preta. O time comandado por Abel Ferreira busca a terceira conquista estadual consecutiva.

Já o Corinthians ficou no Grupo C, ao lado de Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira, enquanto o São Paulo, no Grupo D, tem São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino. O Santos ocupará o Grupo A, com Ituano, Santos André e Portuguesa.

Foto: Gazeta Esportiva

FPF define grupos do Paulistão 2024 no Auditório Ibirapuera

No total, 16 clubes disputam o Estadual. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam em turno único, exceto as do mesmo grupo. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final, enquanto os dois piores colocados na classificação geral são rebaixados à Série A2.

Nas quartas de final, os confrontos são definidos em um jogo único. A fórmula se repete nas semifinais. A classificação geral se mantém para a fase de mata-mata, portanto, os mandos de campo pertencem às equipes com a melhor campanha. Já a final é decidida em partidas de ida e volta.

Desde 2023, o Paulistão ainda fornece cinco vagas à Copa do Brasil do ano seguinte. Nesta temporada, por exemplo, Corinthians, Santos e São Paulo não conseguiram se classificar via Estadual.

Confira abaixo os grupos do Paulistão de 2024:

Grupo A

Santos

Ituano

Santo André

Portuguesa

Grupo B

Palmeiras

Água Santa

Guarani

Ponte Preta

Grupo C

Corinthians

Red Bull Bragantino

Mirassol

Inter de Limeira

Grupo D

São Paulo

São Bernardo

Botafogo-SP

Grêmio Novorizontino

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade