PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians estreia contra escoceses e tenta manter boa média nos EUA

13 jan 2018 - 06h30
(atualizado às 06h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Além de preparar a equipe para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra a Ponte Preta, o duelo contra o Rangers, neste sábado, em Orlando, marcará o primeiro jogo do Corinthians diante de uma equipe escocesa em toda a sua história, no encerramento das até então vitoriosas participações do clube na Copa Flórida.

A Escócia, ainda politicamente ligada ao Reino Unido, é considerada um dos países integrantes deste Estado soberano, ao lado da Irlanda do Norte, do País de Gales e da Inglaterra. Dessa forma, o Rangers será o time do 20º país diferente do Velho Continente a ser rival alvinegro. A conta sobre para 21 se for inclusa a seleção da extinta União Soviética, vencida pelo Timão por 3 a 1, em amistoso realizado no ano de 1966.

Considerado um dos maiores times do seu país, ao lado do arquirrival Celtic, o Rangers entrará para uma galeria até agora bastante favorável para o Timão. Em 99 jogos, foram 60 vitórias, 20 empates e apenas 19 derrotas, com 226 gols pró e 121 gols contra.

Alongada recentemente com as participações na Copa Flórida, a trajetória do Timão frente aos times da Europa rende histórias curiosas, com ampla superioridade diante dos grandes clubes e notável dificuldade contra os pequenos. O Alvinegro, por exemplo, ganhou quatro vezes do Barcelona e soma quatro vitórias em quatro jogos contra os italianos Internazionale, Lazio e Roma. Diante dos modestos Sporting Gijón-ESP e Casertana-ITA, porém, duas derrotas em dois duelos, média que parece ser mantida nos EUA.

Na Flórida, em quatro anos de disputa do torneio, o Alvinegro já encarou quatro clubes europeus, com retrospecto de duas vitórias, um empate e uma derrota. Os triunfos foram contra o Bayer Leverkusen (2 a 1), em 2015, e o Shakhtar Donetsk (3 a 2), em 2016. O empate foi justamente contra o PSV-HOL, na última quarta, com direito a vitória nos pênaltis por 5 a 4.

O único revés se deu justamente contra o menos conhecido dos adversários: o Colônia-ALE, time que bateu o Timão por 1 a 0 no primeiro jogo feito pelo clube do Parque São Jorge na competição, também em 2015. Além deles, a equipe já encarou os brasileiros Atlético-MG, Vasco e São Paulo, com uma derrota, uma vitória e um empate, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade