1 evento ao vivo

Corinthians encara o lanterna São Bento para se consolidar na liderança

1 mar 2019
20h10
atualizado em 2/3/2019 às 11h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Após fechar o agitado mês de fevereiro vivo na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Corinthians busca manter a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista neste sábado, às 16h30 (de Brasília), quando visita o lanterna São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Fábio Carille indicou que mandará a campo uma equipe mista, com novidades em todos os setores. A zaga será formada por Marllon e Pedro Henrique, enquanto Vagner Love e Boselli farão dupla de ataque. No meio-campo, Richard e Júnior Urso ganham nova chance. Assim, Henrique, Manoel, Ralf, Ramiro, Pedrinho e Gustagol, titulares contra o Racing, ficam como opção no banco de reservas.

Diante do São Bento, o time alvinegro buscar dar continuidade ao ótimo momento vivido. Nas últimas cinco partidas, são três vitórias e dois empates, resultados que renderam as classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana, além da liderança de sua chave no Campeonato Paulista, onde busca o terceiro triunfo consecutivo.

Apesar da sequência positiva, o Corinthians tem oscilado na competição e, para o goleiro Cássio, a equipe precisa manter uma regularidade. "Acho que não temos mais margem para ficar oscilando em alguns momentos e começar devagar o jogo. O que aconteceu serve de exemplo para a gente não repetir, para evoluirmos. A gente tem conversado sobre isso, de manter uma regularidade e não oscilar. Então, é isso, trabalho e concentração", disse o arqueiro.

"Não teve tanto tempo de recuperação, foi uma viagem um pouco cansativa por conta da sequência de jogos, mas temos tudo para fazer um grande jogo. Amanhã é ter mais um bom desempenho, conseguir os três pontos e conseguir a classificação", completou.

Com apenas três pontos somados, em oito rodadas, o São Bento está na lanterna do Grupo B e da classificação geral da competição. Assim, o time de Silas precisa reagir imediatamente para não amargar o rebaixamento à Série A2 e, por isso, o treinador já mandará o lateral/meia Régis a campo. Após ser dispensado pelo CSA por indisciplina, o jogador acertou sua volta ao time de Sorocaba na quarta-feira.

Em oito jogos de Campeonato Paulista, o São Bento tem apenas três pontos em oito partidas (três empates e cinco derrotas). Contra o Corinthians, a equipe de Sorocaba busca a primeira vitória na competição.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO X CORINTHIANS

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 2 de março de 2019, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP)

SÃO BENTO: Henal; Everton Silva, Ewerton Páscoa, Luizão e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Paulinho, Alex Maranhão e Régis; Éder Luis e Alecsandro

Técnico: Silas

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Richard, Júnior Urso, Sornoza e Clayson; Love e Boselli

Técnico: Fábio Carille

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade