PUBLICIDADE

Corinthians e São Paulo fazem clássico com tabu e cargo de Mancini em jogo

1 mai 2021
20h08 atualizado às 20h08
0comentários
20h08 atualizado às 20h08
Publicidade

Corinthians e São Paulo vão se enfrentar na Neo Química Arena pela 14ª vez, neste domingo, às 22h15, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Em jogo, um tabu importante. Afinal, o Tricolor acumula 10 derrotas e três empates na casa alvinegra.

Em compensação, a equipe de Hernán Crespo chega embalada por oito vitórias seguidas, enquanto no Timão o resultado do Majestoso pode ser crucial para a permanência de Vagner Mancini no cargo, por mais que o técnico tenha tentado minimizar a situação depois da derrota para o Peñarol, na Copa Sul-Americana.

"A gente não pode achar uma partida para querer jogar toda uma responsabilidade. Sabemos o que vem acontecendo, ninguém está livre de pressão (…) Estou tranquilo, tenho o respaldo da diretoria e isso é importante, gera confiança".

Mancini, aliás, deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Santos, na Vila Belmiro. Ainda sem Mateus Vital e com os mais experientes reservados para a Copa Sul-Americana, o clássico pode ser uma prova de fogo para algumas promessas da base.

Do outro lado, a fase do São Paulo é excelente. Ao todo, o time soma oito vitórias consecutivas, a mais recente obtida nesta quinta-feira, diante do Rentistas, pela Libertadores, além de 30 gols marcados em 12 jogos.

O clube, portanto, chega animado para tentar encerrar o tabu na arena corintiana. No entanto, devido ao pouco tempo de descanso, o técnico Hernán Crespo deve promover algumas alterações na equipe titular.

Eder, lesionado, deve ser desfalque para o treinador. Em compensação, o meia Gabriel Sara está recuperado de uma lesão muscular e pode pintar como reforço. Com isso, o Tricolor deve ser formado por: Volpi; Diego, Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Thalles (Luan), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Wellington); Vitor Bueno e Galeano.

Esse, aliás, será o terceiro clássico do comandante argentino, que chegou ao São Paulo no início desta temporada. E o desempenho até o momento é animador. Foram dois triunfos em dois jogos: uma goleada de 4 a 0 contra o Santos, no Morumbi, e uma vitória de 1 a 0 contra o Palmeiras, em pleno Allianz Parque.

Corinthians e São Paulo chegam para o Majestoso já classificados para as quartas de final do Paulistão. No momento, o Timão está em primeiro do Grupo A, com 21 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a liderança do Grupo B, com 25. O clube do Morumbi, inclusive, é o detentor da melhor campanha da primeira fase até aqui.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 2 de maio de 2021

Horário:  22h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues De Souza

Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima

VAR: José Claudio Rocha Filho

CORINTHIANS:  Cássio; João Victor, Jemerson, Raul e Lucas Piton; Gabriel, Ramiro e Roni; Gustavo Mosquito, Gabriel Pereira e Cauê.

Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO: Volpi; Diego, Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Thalles (Luan), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Wellington); Vitor Bueno e Galeano.

Técnico: Hernán Crespo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade