PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Corinthians aguarda o Grêmio para tratar de Juninho Capixaba

27 jan 2019 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians recebeu uma consulta e foi avisado de que o Grêmio pretende abrir negociação sobre Juninho Capixaba. A diretoria alvinegra garante que o assunto, até agora, não passou disso, e aguarda um contato concreto dos cartolas gaúchos para sentar à mesa.

No momento, Juninho está emprestado até o fim de maio. O Corinthians vislumbra vender o atleta pelo valor do passe fixado: R$ 5 milhões. O Tricolor, a princípio, buscará uma extensão do período de empréstimo para dezembro.

Como Guilherme Arana está em vias de ser contratado e o Corinthians ainda tem o jovem Carlos, atualmente à disposição da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, é de interesse dos paulistas chegar a um acordo com os gremistas para que Juninho não tenha de ser reintegrado.

Mas, ciente do desejo dos rivais interestaduais, a postura corintiana não deve ser tão benevolente nas negociações que estão por vir, principalmente porque Danilo Avelar também está de saída, pois seu contrato de empréstimo junto ao Torino-ITA também termina no meio do ano, e Arana ainda não é uma certeza.

No início de 2018, o Timão pagou R$ 6 milhões ao Bahia para contratar o lateral esquerdo e ficar com 60% de seus direitos econômicos. O restante foi mantido pelo clube de Salvador. Além disso, o goleiro Douglas também foi repassado aos baianos na transação.

Bastaram 10 jogos e algumas falhas em campo, principalmente na parte defensiva, para Juninho Capixaba ser sacado do time. Fábio Carille, à época, admitiu que o jogador, então com 20 anos, havia sentido a pressão.

Leia também:

Boselli vibra com estreia e diz que pode jogar ao lado de Gustagol

Carille reprova atuação, fala onde quer Love e confirma estreia de Manoel

Andrés admite contrato de dois anos com BMG e explica adiantamentos

Boselli estreia, mas é Gustagol quem garante a primeira vitória do Corinthians

Em julho, o Corinthians preferiu emprestar Juninho ao Grêmio. No Sul, o jogador se adaptou e vem se mostrando importante para o elenco, apesar de Cortez ainda deter a titularidade. No time alternativo de Renato Portaluppi, Juninho já marcou cinco gols nessa temporada, o que acabou sendo determinante para o clube deixar de procurar outra opção no mercado para o setor e focar em sua permanência, tudo a pedido do técnico.

Agora, é aguardar as reuniões que estão por vir.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade