PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Contra Novorizontino, Ponte busca primeira vitória em casa em 2018

9 fev 2018 - 20h02
(atualizado em 10/2/2018 às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Temida na condição de mandante, a Ponte Preta ainda não conseguiu ganhar em casa na temporada de 2018. A partir das 16h30 (de Brasília) deste sábado, o time dirigido pelo técnico Eduardo Baptista tenta enfim desencanar no Moisés Lucarelli diante do Novorizontino.

Sem Marciel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador confirmou a escalação de Jeferson no meio de campo. Outra opção seria João Vitor, mas o jogador ainda não está na condição física ideal. Para completar, Tiago Real, livre de suspensão, volta à equipe titular.

A tendência é que a Ponte Preta entre em campo em busca da primeira vitória no Moisés Lucarelli no ano com a seguinte escalação: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; Jeferson, Tiago Real e Léo Artur; Felipe Saraiva, Silvinho e Felippe Cardoso.

"Conheço bastante aqui. Sei como é jogar a favor e contra a Ponte no Majestoso. Precisamos criar uma identidade aqui dentro. Os times que vierem jogar aqui têm que sentir isso, mas infelizmente não conseguimos os resultados. É um começo de trabalho, cabe a nós reverter essa situação", disse o zagueiro Renan Fonseca.

Com sete pontos ganhos, três a menos que o São Paulo, a Ponte Preta vem de empate contra o Ituano e ocupa a segunda colocação do Grupo B do Campeonato Paulista. Já o Novorizontino, derrotado pelo Corinthians na última rodada, contabiliza sete pontos e está no terceiro posto do Grupo C, atrás de Palmeiras e São Bento.

"Nossa equipe sabe que é uma partida importante. Enfrentar a Ponte Preta em Campinas sempre é difícil. É uma equipe forte e que respeitamos, mas sabemos que temos condições de fazer um grande jogo. Conversamos bastante e estamos todos muito focados", declarou o técnico Doriva.

Na briga pela liderança do Grupo D com o Santos, o Botafogo-SP encara o Ituano às 16h30 de sábado, no Estádio Santa Cruz. Já o São Caetano, um dos dois piores times do Campeonato Paulista, pega o Red Bull às 19 horas do mesmo dia, no Anacleto Campanella.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade