PUBLICIDADE

Cirurgia de Willian completa dois meses e atacante pode voltar antes do esperado

21 fev 2019 - 16h42
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Willian lesionou-se na partida que deu o decacampeonato brasileiro ao Palmeiras, contra o Vasco, em São Januário. Na ocasião, foi submetido a uma operação para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho direito e desde então recupera-se para estar à disposição novamente. Nesta quinta-feira, a cirurgia realizada no atacante completou dois meses e o a recuperação está em um ritmo mais rápido do que o esperado.

Segundo o coordenador de fisioterapia do Palmeiras, Jomar Ottoni, Willian já passou pelas duas fases iniciais planejadas para o seu tratamento, Na primeira, o atacante recebeu orientações e aparelhos especiais do clube para realizar os exercícios de reabilitação sem sair de casa. Depois, em janeiro, o camisa 29 se apresentou na Academia de Futebol e mostrou estar com uma mobilidade acima do esperado, surpreendendo o departamento médico. No momento, Willian está no início da terceira etapa.

"Estamos entrando na terceira fase, quando ele completa o segundo mês. Geralmente, essa fase a gente calcula entre a nona e a décima segunda semana. Começamos a inserir os trabalhos de agachamento, leg press, o que chamamos de cadeia fechada. São os movimentos mais funcionais e que exigem um pouco mais do joelho, mas não de forma isolada. Ele faz o trabalho de força, mas não sobrecarrega a articulação do joelho", descreveu Jomar.

Ainda não existe previsão para quando o atacante irá retornar aos gramados. Mesmo que o ritmo da recuperação acelerado tenha surpreendido, o coordenador de fisioterapia ressaltou a importância de ter cautela para esperar o processo completo de cicatrização.

"Em síntese, o Willian está muito bem. Está à frente do que a gente espera para essa fase, mas precisamos limitar por causa do tecido e por causa da fisiologia da cicatrização do tecido", afirmou Jomar.

O atacante, que foi o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro do ano passado, com dez gols marcados, falou ao site oficial do Verdão sobre a sua recuperação e a expetativa de retornar aos treinamentos e jogos.

"Graças a Deus, a recuperação está sendo muito positiva. Tenho que agradecer demais porque estou sendo muito bem assistido pelo Jomar e por todos os profissionais do clube. Além disso, o Palmeiras possui uma estrutura fantástica e todo esse apoio é fundamental para eu me recuperar bem", agradeceu o jogador.

"Desde o primeiro dia após à cirurgia, procurei seguir à risca tudo o que o pessoal tem me falado e estou evoluindo bem. Sei que ainda falta muito para eu voltar, mas estou bastante motivado e me sinto cada dia mais forte. Seguirei me dedicando da melhor maneira e sei que preciso ter paciência. Não podemos pular etapas porque cada fase é super importante", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade