PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

CEO do Red Bull exalta campanha e defende mando em Campinas

22 mar 2019 - 10h22
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A campanha expressiva, os 27 pontos conquistados nos 12 primeiros jogos e a primeira posição geral da primeira fase do Campeonato Paulista não foram de todo surpreendentes para os dirigentes do Red Bull Brasil, entre eles o CEO do clube, Thiago Scuro. Durante o Congresso técnico das quartas de final, ele exaltou o desempenho do clube com sede em Campinas e enalteceu o projeto de longo prazo.

"Não sei se dá para considerar o Red Bull uma surpresa. Óbvio que pelo nível, pela qualidade da competição e pelo investimento que a gente tem é mais difícil. Nosso objetivo, desde o início, era se classificar, até porque é o nosso quinto ano na Série A1 e o terceiro que chegamos a fase de mata-mata. Então isso tem mérito do grupo, do Antônio Carlos Zago, da comissão técnica que levaram nossos objetivos para um nível surpreendente", disse.

Com o primeiro compromisso pelas quartas de final contra o Santos marcado para este sábado, às 19h30 (de Brasília), o RB Brasil terá a oportunidade de definir o confronto dentro de seus domínios, no Moisés Lucarelli, em Campinas, na terça feira seguinte, às 20h (de Brasília). A manutenção da "casa", inclusive, foi um tema abordado pelo dirigente.

"Nossas decisões são sempre técnicas. Então vamos jogar as fases eliminatórias em Campinas. Por mais que estejamos nos construindo como clube em termos de torcida, é uma vantagem técnica, os jogadores se sentem à vontade jogando em Campinas. A partir do momento que isso faz a diferença vamos manter", analisou Scuro, que comentou a possibilidade de classificação diante do Peixe.

"É possível sonhar e acreditar pelo desempenho que apresentamos nos 12 jogos iniciais. Temos um grupo forte e temos condições de, se continuarmos concentrados, fazer dois bons jogos, avançar e depois pensar na próxima fase", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade