PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Carille usa vitória para enaltecer melhora ofensiva do Corinthians

3 jun 2017 - 22h21
Compartilhar
Exibir comentários

Sem ter vergonha de dizer que sempre priorizou ter um Corinthians seguro defensivamente a envolvente no ataque, o técnico Fábio Carille ficou bastante satisfeito com o desempenho ofensivo da sua equipe na noite deste sábado, em Itaquera. Os donos da casa acuaram o Santos no segundo tempo do clássico válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e foram premiados com uma vitória por 2 a 0.

"Fiquei muito feliz com tudo. Antes, deixei bem claro que a parte ofensiva requer entrosamento, um conhecimento maior dos jogadores. Fala-se muito de Barcelona, de Messi, Neymar e Suárez, mas há quanto tempo eles estão juntos?", argumentou Carille, que tinha festejado triunfos pelo placar mínimo nas duas rodadas anteriores da competição nacional, contra Vitória e Atlético-GO.

Apesar de reconhecer que o Corinthians não chegou a ter um ataque brilhante na campanha do título paulista - após superar a Ponte Preta na final, apontou a evolução do setor como o seu próximo passo como técnico -, Carille lembrou que os defensores do Santos não foram os únicos a sofrer com os seus homens de frente em 2017.

"Já fizemos outros jogos assim, contra a Universidad de Chile, o próprio Santos e o Palmeiras até a expulsão do Gabriel. Falei várias vezes que tínhamos tudo para melhorar. Vamos melhorar ainda mais", vislumbrou.

A evolução atual já foi suficiente para deixar o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos ganhos. "Ainda tem muito a acontecer. Espero muito mais ainda da equipe, que começou a chegar mais no gol adversário, a finalizar mais", insistiu Fábio Carille.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade