PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Carille pede calma com Boselli e vai escalar titulares contra o Guarani

21 jan 2019 - 09h03
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Fábio Carille sabe que a torcida do Corinthians está entusiasmada à espera do argentino Mauro Boselli, principal contratação para a temporada até o momento, mas não quer acelerar o aproveitamento do atleta. O treinamento da manhã desta segunda-feira deve ser fundamental para a comissão técnica ter uma noção de quando poderá promover a estreia do jogador.

"Eu ainda não tenho uma referência, amanhã (segunda) ele faz o primeiro trabalho coletivo para a gente começar a programar quando ele vai estrear", comentou o treinador, que não quer correr o risco de perder o centroavante por problemas físicos.

"Tem que ir com calma, paciência, para que a gente não acelere", assegurou Carille. Boselli não atua desde o dia 24 de novembro e, a não ser que seja aproveitado contra o Guarani, na quarta-feira, no Brinco de Ouro, cenário improvável, completará dois meses sem atuar em uma partida oficial.

Diante do Bugre, por sinal, não passa pela cabeça de Carille promover mudanças na equipe titular. Ele acredita que algumas modificações devem ser feitas para a partida de sábado, contra a Ponte Preta, em Itaquera, evitando um desgaste maior.

"Durante os dois anos teve algumas vezes em que a gente fez mudanças, até em um jogo contra o Ceará, contra o Sport lá no Recife, no Brasileiro. A princípio, vejo mudanças contra a Ponte. Fazer dois jogos e descansar um. Contra o Guarani, ainda não", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade