PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Carille mantém Romão no time no primeiro treino após a Flórida

15 jan 2018 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Fábio Carille manteve o lateral esquerdo Guilherme Romão entre os seus titulares no treinamento da manhã desta segunda-feira, no primeiro trabalho da equipe após a disputa da Copa Flórida. Sem poder contar com Juninho Capixaba, que não foi inscrito a tempo no Campeonato Paulista, o treinador dará ao atleta das categorias de base a chance de enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

A movimentação contou com a presença de todos os jogadores que estavam na viagem para os Estados Unidos, sem qualquer descanso pela locomoção de lá até o CT Joaquim Grava. Depois de um rápido trabalho de aquecimento, Carille fez questão de trazer os 11 titulares para um trabalho de posicionamento, antecipando-se ao que deve ser feito também na terça-feira, véspera do embate com a Macaca.

Dessa forma, o time para encarar os campineiros tem Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim. O pedido foi que os atletas trabalhassem bastante as chegadas no ataque, rodando de uma ponta para a outra. Jadson, com mais frequência, e Rodriguinho recuaram para ajudar nas saídas de bola da defesa.

Depois de cerca de 20 minutos, os reservas, que faziam trabalho à parte, foram chamados para montar um time adversário. Escalados com Caíque França; Léo Príncipe (Mantuan), Warian, Léo Santos e Maycon; Camacho, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto (Pedrinho), Júnior Dutra e Marquinhos Gabriel; Lucca. Renê Júnior atuou como curinga, sempre para o time que tivesse a posse da bola.

O resultado foi 2 a 1 para os titulares, com gols de Fagner e Romero. O do lateral, por sinal, saiu em bela jogada trabalhada, lembrando o tento de Rodriguinho contra o Rangers. Após lançamento de Gabriel, Jadson dominou na área e cruzou para Romero, que só ajeitou para a chegada de Fagner. Com calma, o defensor pôde escolher o canto e tocar rasteiro, sem chances para Caíque. Marquinhos Gabriel fez o dos reservas.

As ausências ficaram por conta do zagueiro Vilson, em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, do também zagueiro Yago e do goleiro Walter, em transição após lesões musculares, do meia Danilo, que fez trabalho à parte devido a um desconforto muscular na panturrilha da perna esquerda, e do volante Paulo Roberto, que fez tratamento para uma contusão na coxa direita.

De olho na Macaca, Carille fecha a sua preparação para estrear no ano na tarde desta terça-feira, quando deve oficializar o time titular para o embate. Atual campeão e maior vencedor da história do Estadual, o Timão inicia sua caminhada na busca pelo 29º título da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade