PUBLICIDADE

Carille confirma Camacho entre os titulares e testa novo esquema

4 mai 2017 - 18h01
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Fábio Carille praticamente confirmou a escalação de Camacho entre os titulares para a partida deste domingo, no estádio de Itaquera, contra a Ponte Preta, pela segunda final do Campeonato Paulista. Após reduzir a disputa pelo lugar do suspenso Rodriguinho ao volante e ao atacante Clayton na quarta, o treinador utilizou apenas o meio-campista na função nesta quinta e deixou clara sua intenção de usar o camisa 29 em Itaquera.

No trabalho, marcado para as 15h, mas que só teve atletas no campo uma hora depois, Carille novamente separou titulares e reservas para um trabalho em espaço reduzido, dessa vez com goleiros nos dois lados. Na quarta-feira, o pedido era para que o time que se defendesse apenas afastasse a bola para depois do meio-campo, ganhando o direito de trocar de posição com o oponente.

Ainda confiante na liberação do lateral Fagner, a princípio suspenso, para jogar na final, o treinador alvinegro montou o time durante os 50 minutos de treinamento com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Maycon, Camacho, Jadson e Romero; Jô. Dessa vez, porém, diferentemente da linha de quatro atletas entre Paulo Roberto e Jô, Carille buscou uma variação.

Camacho deixou de ficar à frente da defesa e deslocou-se mais para o lado direito, deixando Jadson encostar em Jô. O resultado não foi tão bom, com os reservas apresentando um melhor futebol e levando um empate já na parte final, com Jô. Antes, Léo Jabá abriu o placar, Romero empatou e Clayton, em belo chute de fora da área, construíram a vantagem dos suplentes.

A segunda equipe teve Walter; Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Fellipe Bastos, Marciel, Léo Jabá, Pedrinho e Clayton; Kazim. O centroavante inglês/turco, aliás, foi um dos motivos para que os reservas não vencessem, desperdiçando duas ótimas chances frente a frente com Cássio.

Marquinhos Gabriel, que foi utilizado no segundo time em algumas oportunidades durante a semana, foi liberado da atividade para acompanhar o nascimento do filho Enrico. Danilo, por sua vez, ficou trabalhando internamente, perdendo a movimentação realizada pelos reservas pouco utilizados, completados pelo meia Rodriguinho e o volante Gabriel, ambos suspensos para a partida do final de semana.

Com a vantagem por 3 a 0 adquirida no primeiro jogo, em Campinas, o Timão pode até perder por dois gols de diferença que vai assegurar o seu 28º título do Estadual. Como um revés por três gols para os campineiros levaria a decisão para os pênaltis, o elenco ainda aproveitou os últimos 15 minutos para cobrar penalidades, com bom aproveitamento para Kazim, Jô e Paulo Roberto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade