PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Campeão, São Paulo domina seleção do Paulistão 2021; Benítez se destaca

24 mai 2021 - 22h20
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Paulista de Futebol premiou na noite desta segunda-feira os melhores jogadores do Campeonato Paulista de 2021, que se encerrou neste domingo, com o título do São Paulo. Devido a pandemia da covid-19, a cerimônia foi realizada de forma virtual.

Campeão estadual depois de 16 anos, o Tricolor foi o time com mais representantes na seleção do torneio, com seis nomes.

Os 11 melhores do Paulistão 2021 foram: Weverton; Daniel Alves, Miranda, Léo Ortiz e Reinaldo; Luan, Benítez e Claudinho; Bruno Mezenga, Rony e Pablo.

Já o melhor técnico do campeonato foi Hernán Crespo. Recém-contratado, o treinador argentino dirigiu o São Paulo em uma campanha quase impecável, com 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 16 partidas, além de 44 gols marcados e 13 sofridos.

CRAQUE DO CAMPEONATO

O meia Martín Benítez foi eleito o craque do Campeonato Paulista de 2021. O argentino foi um dos principais jogadores da campanha vitoriosa do São Paulo. Ao todo, o atleta de 26 anos somou três assistências em nove partidas.

REVELAÇÃO

O zagueiro Renan, do Palmeiras, foi eleito a Revelação do torneio. O defensor de apenas 19 anos foi um dos principais destaques do Alviverde no Estadual.

CRAQUE DA GALERA

Com 44% dos votos, o Craque da Galera do Paulistão 2021 foi o meia Martín Benítez, do São Paulo. Para vencer o prêmio popular, o argentino superou também tricolor Daniel Alves (12,8%) e os palmeirenses Felipe Melo (33,2%) e Rony (10%)

ARTILHEIRO

Bruno Mezenga, da Ferroviária, foi o artilheiro do Estadual. Ao todo, o atacante anotou nove gols.

ARBITRAGEM

Luiz Flávio de Oliveira foi eleito o melhor árbitro da Campeonato Paulista. Já os melhores auxiliares foram Daniel Paulo Ziolli e Marcelo Carvalho Van Gasse.

GOL MAIS BONITO

Por meio de votação popular, o gol do Luan, do Corinthians, contra o São Paulo foi eleito o mais bonito do campeonato, com 36% dos votos. Após cobrança rápida de lateral, Ramiro cruzou a meia altura para o meia, que chegou batendo de primeira para quase furar a rede de Tiago Volpi.

MELHOR DEFESA

Tiago Volpi levou para casa o troféu de Melhor Defesa. 72% dos internautas elegeram a sua intervenção contra o Palmeiras, ainda na fase de grupos, como a melhor da cometição. Na ocasião, Gustavo Scarpa arriscou de longe e o arqueiro voou para espalmar para escanteio.

REI DAS REDES

Além de melhor técnico, Hernán Crespo também foi eleito o Rei das Redes Sociais do Paulistão. O comandante recebeu 51% dos votos do público, seguido por Daniel Alves, com 28%, Marinho, com 15%, e Lucas Evangelista, com 5%.

LEI DO EX

Com o gol decisivo que marcou contra o Corinthians, Luciano recebeu o prêmio Lei do Ex do campeonato. O São Paulo perdia o clássico contra o Timão até os 50 minutos do segundo tempo, quando o camisa 11 tricolor, de pênalti, balançou as redes e decretou o empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade