PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Caiu em Itaquera... Arena Corinthians bate Pacaembu com show

Vitória por 5 a 3 do Corinthians sobre o Penapolense faz time alvinegro chegar a 27 jogos sem perder na Arena e superar Pacaembu

26 mar 2015 - 21h21
(atualizado às 22h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Já está na boca do torcedor corintiano: "caiu em Itaquera? Já era!" A cada dia, a máxima ganha mais razão e aumenta a confiança dos jogadores do Corinthians. A maior prova disso foi a marca alcançada nesta quinta-feira, no massacre por 5 a 3 sobre o Penapolense - os mandantes chegaram a abrir cinco gols, mas levaram três ao "afrouxarem" no segundo tempo. A vitória, mais do que usual na moderna arena, fez o time alvinegro ultrapassar, em apenas um ano, o recorde de invencibilidade alcançado no Pacaembu em décasas de uso: são 27 jogos sem perder na nova casa atualmente.

A última derrota corintiana dentro de seus domínios na zona leste foi em 18 de maio, na inauguração do estádio: vitória por 1 a 0 do Figueirense, com gol de Giovanni Augusto. De lá para cá, ninguém parou a equipe paulista, seja com Mano Menezes ou Tite no comando. A atual sequência, em andamento, é de 27 jogos sem perder, sendo 21 vitórias e seis empates.

Petros comemora o quarto gol do Corinthians ainda na etapa inicial
Petros comemora o quarto gol do Corinthians ainda na etapa inicial
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

No Pacaembu, “casa adotiva” que os corintianos frequentaram por anos, a maior sequência foi de 26 jogos sem derrotas, entre os anos de 2008 e 2009. Vale lembrar que, na época, o time alvinegro fez várias partidas válidas pela Série B do Brasileiro, o que não ocorre nesta oportunidade.

Desde a inauguração, Itaquera virou um tormento também para os rivais do Corinthians. Nenhum dos outros três grandes conseguiram sair com um ponto da zona leste. Santos (um jogo), Palmeiras (um jogo) e São Paulo (dois jogos) perderam na arena que foi utilizada na Copa do Mundo.

Yago comemora primeiro gol marcado com a camisa do Corinthians
Yago comemora primeiro gol marcado com a camisa do Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

"Eu deixo um pouquinho para o torcedor, ele se orgulha da sua casa, das suas invencibilidades. Nós também nos orgulhamos de bater essas marcas, mas elas ficam mais para o torcedor. A gente no dia-a-dia enaltece as virtudes sem acobertar os defeitos", comentou Tite sobre o recorde, após o jogo.  

Apesar da histórica marca desta quarta, o Corinthians atual não entrou para o topo do ranking: ainda falta longo caminho para ultrapassar o recorde do Parque São Jorge, antigo estádio corintiano. Na Fazendinha, o time paulistano ficou sem perder por 49 partidas entre os anos de 1956 e 1960.

Dois são os fatores que fazem a equipe de Tite alcançar a marca: a acústica do estádio, sempre com boa presença de público, e o gramado, eleito pelo ex-jogador Alex o melhor do Campeonato Brasileiro de 2014. A sintonia Corinthians-Arena-Torcida é latente e envolve tanto titulares como reservas alvinegros. Nesta quinta, 27.175 pagantes assistiram ao jogo - alguns chegaram até depois do quarto gol. Será que vem mais marca histórica por aí?

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade