PUBLICIDADE

Bragantino vence a Ponte Preta e assume a liderança geral do Paulistão

19 abr 2021
22h02 atualizado às 22h26
0comentários
22h02 atualizado às 22h26
Publicidade

Nesta segunda-feira, em partida adiantada da 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, em casa, e assumiu a liderança geral do Estadual.

A primeira etapa foi amplamente dominada pelos anfitriões. Com o relógio marcando seis minutos, Lucas Evangelista arriscou de fora da área e obrigou Ygor a fazer ótima defesa. Aos 37, o goleiro voltou a brilhar, dessa vez em cabeçada de Ytalo. No lance seguinte, no entanto, nada impediu o tento de Pedrinho. Após cruzamento de Claudinho, o meia apareceu livre entre a marcação e testou firme para abrir o placar.


No segundo tempo, o Massa Bruta seguiu apertando. Dessa forma, não demorou para a vantagem aumentar. Com cinco minutos, Claudinho arriscou de longe e Ygor se atrapalhou. Aderlan aproveitou, pegou o rebote e deixou na medida para Ytalo marcar.

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 20 pontos, se isolando na ponta do Grupo C e assumindo a liderança da classificação geral do Estadual, com um ponto a mais que o São Paulo. Já a Ponte Preta está com sete, na terceira colocação da Chave B.

Esse, aliás, foi o último teste do Massa Bruta antes da estreia na Copa Sul-Americana. O clube do interior paulista recebe o Tolima na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo G. No mesmo dia, às 22h15 (de Brasília), a Macaca enfrenta o São Caetano, fora de casa, pela sexta rodada do Paulistão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade