Botafogo-SP busca quebrar dois tabus contra o Corinthians neste domingo
O Corinthians está se preparando para mais um jogo na Neo Química Arena, no próximo domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O adversário, o Botafogo-SP, tem dois tabus negativos contra o clube do Parque São Jorge e espera quebrá-los no final de semana.
"São tabus que, nós, como jogadores, gostamos de quebrar. No ano passado, quebramos um contra o Santos, na Vila Belmiro, também contra a Ponte Preta e o Guarani, em Campinas, então com certeza serve de motivação para nós", disse o meia Guilherme Mantuan.
Lembra-se dele? Além de irmão do Gustavo, que está no Zenit, da Rússia, e retornará no meio do ano ao Timão, Guilherme iniciou sua carreira no futsal do clube e sabe muito bem como é atuar na Neo Química Arena - lembrando que ele já trabalhou com Fernando Lázaro.
"É um jogo muito difícil. Jogar lá é muito difícil, tem o apoio da torcida que, realmente, faz a diferença, incentiva. Mas, como falei, o nosso foco é fazer um grande jogo e sair de lá com uma boa pontuação", complementou.
🚁 @neoquimicaarena 🖤
📸 JP Drone#NeoQuimicaArena#VaiCorinthians pic.twitter.com/vATZOaD9Ps
— Corinthians (@Corinthians) February 2, 2023
Os tabus a que ele se referem são dois: o Botafogo-SP não vence o Corinthians na cidade de São Paulo desde 1976 e o clube da capital é o único a não ser vencido desde que o Pantera voltou para a elite, em 2009.
Em 5 de agosto de 76, o Botafogo-SP saiu de Ribeirão Preto e venceu o Timão por 3 a 0 no estádio do Pacaembu. Uma curiosidade é que Zé Maria, pai do atual técnico do clube, foi titular na lateral direita.
De lá para cá, porém, o Pantera nunca mais venceu na cidade de São Paulo - foram 23 vitórias para os donos da casa e oito empates.
Já desde 2009, quando o clube voltou para a elite, até os dias atuais, foram oito vitórias do Alvinegro e cinco empates, além de um amistoso em 2019, com vitória do Botafogo, mas que, por não ser oficial, não entra na conta.
Corinthians e Botafogo-SP se encontram neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.