PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Antes de decisão na Sula, Timão encara o Botafogo-SP pelo Paulista

23 fev 2019 - 20h13
(atualizado em 24/2/2019 às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Antes de decidir seu destino na Copa Sul-Americana, diante do Racing-ARG, a equipe do Corinthians tem o Botafogo-SP pela frente, neste domingo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O confronto, a ser disputado no Estádio Santa Cruz, será realizado às 19h00 (horário de Brasília).

Sendo aprovado nos principais testes da temporada (clássicos contra São Paulo e Palmeiras, além das classificações na Copa do Brasil), mas decepcionando em outras rodadas do Estadual, o Timão enxerga, na partida deste domingo, uma boa oportunidade de engatar uma importante sequência positiva no ano.

"Eles não vêm de um bom momento, precisam vencer. Estamos vindo bem, temos que manter a sequência de vitórias, respeitando a equipe deles, mas procurando vencer a todo momento", afirmou Clayson, que concedeu entrevista coletiva na última sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

"Claro que pensamos no Racing, mas primeiro temos o Botafogo-SP, estamos voltados a isso. Será um jogo difícil, eles vão dar a vida e precisam vencer, enquanto nós precisamos de sequência e manter o bom momento. A partir de segunda, começamos a pensar no Racing, para a gente fazer um bom jogo lá e voltar classificado. O jogo de domingo tem características diferentes", concluiu o jogador, que não tem presença confirmada no embate.

Para o confronto, o técnico Fábio Carille já confirmou que o setor defensivo, com exceção de Cássio, será composto por reservas. Michel Macedo, Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto irão para o jogo - o lateral direito, inclusive, fará sua estreia com a camisa do Timão.

O restante do time, no entanto, ficou indefinido de acordo com o treinamento da última sexta-feira. Do meio para a frente, a equipe paulista deve ser reserva. No entanto, nomes como Ralf (que foi substituído logo no primeiro contra o Avenida) e Júnior Urso podem ser aproveitados por Fábio Carille.

Prestes a enfrentar o primeiro colocado do Grupo C, o Botafogo-SP, por outro lado, está na lanterna do Grupo D da tabela de classificação, com quatro pontos conquistados. No confronto, o técnico Roberto Cavalo fará sua estreia à frente do time de Ribeirão Preto.

"Quero que meus jogadores tenham raça em todas as jogadas, temos que lutar, se não for na técnica vai ser na vontade", afirmou o comandante. Para o embate, Cavalo não deverá contar com Lucas Mendes e Wellington Bruno, lesionados.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP x CORINTHIANS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 24 de fevereiro de 2019, domingo

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Luiz Alberto Andrini (ambos SP)

BOTAFOGO-SP: Rodrigo Viana; Maicon Silva, Naylhor, Ednei e Pará; Willian Oliveira, Diones e Nadson; Pimentinha, Felipe Saraiva e Bruno Moraes

Técnico: Roberto Cavalo

CORINTHIANS: Cássio, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Richard (Ralf); Sergio Diaz, Ramiro, Mateus Vital e Gustavo Silva (Urso); Boselli.

Técnico: Fábio Carille

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade