4 eventos ao vivo

A caminho de sua última final, Ponte Preta eliminou Palmeiras em 2017

2 ago 2020
08h13
atualizado às 08h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Associação Atlética Ponte Preta disputou a decisão do Campeonato Paulista pela última vez em 2017. Na semifinal, o time de Campinas atropelou o poderoso Palmeiras, então campeão brasileiro, no primeiro jogo e garantiu a classificação em pleno Allianz Parque.

No Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta marcou com William Pottker, Lucca e Jeferson em apenas 33 minutos e praticamente liquidou a partida no primeiro tempo. O placar poderia ser ainda maior se o árbitro Marcelo Aparecido desse pênalti de Fernando Prass em Pottker.

Então comandado pelo técnico Eduardo Baptista, o Palmeiras contou com apoio maciço de sua torcida para buscar a classificação no Allianz Parque, mas o único gol do jogo foi marcado por Felipe Melo já no segundo tempo. Na etapa inicial, o time da casa reclamou de pênalti de Fernando Bob sobre Jean, não marcado por Raphael Claus.

Dos jogadores do atual elenco, apenas o zagueiro Felipe Melo e o atacante Willian participaram da semifinal contra a Ponte Preta em 2017. Assim como Edu Dracena, atual assessor de futebol, e Alejandro Guerra, encostado. Já o goleiro Jailson, o zagueiro Vitor Hugo e o meia Raphael Veiga ficaram no banco de reservas.

Na decisão, porém, a Ponte Preta não conseguiu repetir o feito e acabou vencida por 3 a 0 pelo Corinthians no Estádio Moisés Lucarelli. Em Itaquera, houve empate por 1 a 1, resultado que manteve a longa busca do time de Campinas por um título na Primeira Divisão.

O reencontro entre Palmeiras e Ponte Preta, novamente pela semifinal do Campeonato Paulista, está marcado para as 19 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. O classificado será conhecido em partida única e com decisão por pênaltis em caso de empate.

Veja também:

Lembre os jogos que o São Paulo está sem perder no Brasileirão
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade