3 eventos ao vivo

Coritiba exalta classificação e evolução após começo irregular

15 fev 2018
00h20
atualizado às 00h20
  • separator
  • comentários

O Coritiba garantiu sua classificação para as semifinais da Taça Dionísio Filho, a primeira etapa do Campeonato Paranaense 2018, ao bater o Toledo por 2 a 0, no Estádio 14 de Dezembro. O goleiro Wilson, que teve participação decisiva em dois lances já nos acréscimos - uma defesa difícil e uma assistência - destacou a dificuldade da partida e, principalmente, a postura alviverde ao ter paciência para buscar o resultado, mostrando ter aprendido com os erros.

"A gente sabe como é jogar no interior. Mas, a equipe esta mostrando amadurecimento. Tomamos muita pancada após o jogo contra o Parnahyba. Contra o Londrina já foi melhor. Tivemos que passar por aquilo para poder evoluir", avaliou o jogador, destacando a evolução de uma equipe jovem. "Aos poucos a gente vai melhorando, encaixando. A rapaziada vai ganhando confiança. Esses garotos tem muito o que crescer", emendou.

Com o alívio da vitória e da classificação, o atacante Guilherme Parede já pensa no Foz do Iguaçu, adversário na semifinal, domingo, na fronteira. "Fizemos um bom jogo, viemos para buscar os três pontos e a classificação. Agora estamos nas semifinais e vamos que vamos", projetou.

Porém, o grande destaque da noite acabou sendo ao atacante Evandro, que ganhou sua primeira oportunidade no ano, já no final da segunda etapa, tempo suficiente para marcar um belo gol por cobertura e entrar na briga por um lugar na equipe. "Merecíamos estar classificados e fui abençoado, entrando no final da partida e fazendo o gol. O lançamento do Wilson foi perfeito. E dos pés dele acabei fazendo o gol. Venho trabalhando para ter essa oportunidade e ela apareceu", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade