PUBLICIDADE

Atlético-PR ganha mais uma e garante classificação em primeiro

10 fev 2018 - 18h41
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Embalado pela vitória no clássico com o Coritiba, o Atlético-PR entrou em campo na tarde desse sábado já com a classificação à semifinal da primeira taça do Campeonato Paranaense garantida. Bastava então mais três pontos para confirmar a liderança do grupo B com uma rodada de antecedência. E foi o que o Furacão conseguiu. Mesmo sem uma grande apresentação, o rubro-negro bateu o Cascavel por 1 a 0 no estádio Olímpico Regional, no oeste do Estado.

Os três pontos levaram o Atlético-PR a 13 somados. O vice-líder e também classificado nesse momento pelo grupo B é o Londrina, com seis pontos. A sexta e última rodada dessa primeira fase, no entanto, promete, já que Toledo também soma seis pontos e Rio Branco tem quatro. União, com três pontos e Prudentópolis, com apenas dois, são os últimos.

O revés complicou, mas não acabou com as chances do Cascavel de ir à semifinal. Com sete pontos, a equipe ocupa a terceira colocação do grupo A, apenas um ponto atrás do Coritiba e à frente do Cianorte apenas pelo saldo de gols. O Foz do Iguaçu lidera com 11 pontos, enquanto Maringá e Paraná seguram a lanterna com cinco pontos cada um.

A derradeira rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense terá o Furacão cumprindo tabela em casa, quarta-feira, contra o Foz do Iguaçu, no duelo dos líderes, e o Cascavel jogando a vida contra o Londrina, de novo diante de seu torcedor. O Tubarão também entrará em campo com o objetivo de assegurar uma vaga.

O único gol do jogo desse sábado de Carnaval foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo, e foi um belo gol. Demethryus fez fila no meio de campo e deu só um tapa para Ederson, que entrou com liberdade à área, pela esquerda. Na saída do goleiro Vinicius, o atacante tocou com categoria, por cobertura, sem muita força. A bola morreu no canto da rede e Ederson correu para o abraço.

No mais, a partida foi muita fraca tecnicamente. Os goleiros praticamente não trabalharam. Não fosse o momento de lucidez no gol do Furacão, a chance de um placar zerado seria grande pelo o que se viu no restante da partida.

FICHA TÉCNICA

CASCAVEL 0 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Municipal Arnaldo Busato, em Cascavel (PR)

Data: 10 de fevereiro de 2018, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Luiz Paulo Galli

Cartões amarelos: Danilo Costa, Oberdan, Afonso (Cas); Demethryus, Deivid (CAP)

GOL:

Atlético-PR: Ederson, aos 18 minutos do 1T

CASCAVEL: Vinícius; Líbano, Danilo, Junior Fell e Elivélton; Xaves, Vinícius Hess (Oberdan), Dinélson (Edu Raposa) e Tocantins; Afonso e Weverton (Alef Manga).

Técnico: Milton do Ó

ATLÉTICO-PR: Santos; Cascardo, Léo Pereira, Emerson e Renan Lodi; Deivid e Guilherme Rend (Pierre); Demethryus, João Pedro e Yago (Felipe Dorta); Ederson. (Nicolas)

Técnico: Tiago Nunes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade