PUBLICIDADE

vc repórter: maiores artilheiros do Brasil em 2011 vêm do Pará

22 mar 2011 - 11h21
(atualizado às 12h12)
Publicidade

Enquanto o Campeonato Paulista atravessa a modorrenta fase de classificação, o Carioca vê crises de Fluminense, Vasco e Botafogo, e Inter e Grêmio deixam o Gaúcho em segundo plano e focam a Libertadores, é no Pará que surgem os dois maiores artilheiros do país em 2011 até o momento. E eles estão frente a frente na primeira final da competição.

Leandro Cearense, do Cametá, e Rafael Carioca, do Paysandu, são os maiores artilheiros do Brasil em 2011, até o momento
Leandro Cearense, do Cametá, e Rafael Carioca, do Paysandu, são os maiores artilheiros do Brasil em 2011, até o momento
Foto: Antonio Cícero / vc repórter

O Campeonato Paraense está em meio à disputa da final da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Estadual. O Paysandu, do artilheiro Rafael Oliveira, com 14 gols, tenta conter a surpresa Cametá, de Leandro Cearense, que tem 15 gols na competição. Nenhum outro jogador no Brasil possui tantos gols quanto Rafael e Leandro.

Os mais próximos possuem muito mais nome, vestem ou já vestiram a camisa da Seleção Brasileira, são grandes revelações e estão em times da primeira divisão nacional. Leandro Damião, revelação do Internacional, já marcou 12 vezes no ano. Elano, do Santos, convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção, balançou as redes 10 vezes, assim como o experiente Fábio Júnior, do América-MG. Fred, do Fluminense, vem logo a seguir com 9 gols.

Mas são Rafael Oliveira e Leandro Cearense que têm a chance de aumentar a vantagem jogando uma final neste meio de semana. O Paysandu recebe o Cametá no Estádio da Curuzu na próxima quinta, às 20h30, para defender a vantagem que conquistou ao vencer a partida de ida por 2 a 1, fora de casa, no último domingo, e se tornar campeão do primeiro turno.

Cabe a Rafael Oliveira defender sua artilharia e dar o título ao Papão, e cabe a Leandro Cearense marcar os gols que podem dar ao pequeno Cametá um surpreendente título.

O internauta Antonio Cícero, de Belém (PA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Publicidade