0

Fortaleza e Santa Cruz se enfrentam por uma vaga na final da Copa do Nordeste

8 mai 2019
20h10
atualizado em 9/5/2019 às 08h50
  • separator
  • comentários

Apesar do confronto contra o São Paulo no domingo, o Fortaleza está focado no confronto da semifinal da Copa do Nordeste contra o Santa Cruz, que acontecerá nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Castelão. O time treinado por Rogério Ceni chega a esta etapa da competição depois de golear o Vitória por 4 a 0 nas quartas, enquanto os comandados de Leston Júnior passou pelo CRB nos pênaltis.

O goleiro Marcelo Boeck, que perdeu a vaga de titular para Felipe Alves no Campeonato Brasileiro, voltará à meta do Leão. O arqueiro, que também será o capitão da equipe, garantiu que o Fortaleza tem como prioridade vencer a Copa do Nordeste.

"Vamos ter um adversário muito difícil pela frente, que vem fazendo uma grande Copa do Nordeste. Assim como o Fortaleza, o Santa Cruz é um clube grande, tradicional. É um clássico. Temos que ter o máximo de atenção para sairmos com a vaga na final da competição. Esse é o objetivo de todos aqui", afirmou o goleiro.

"Nosso objetivo é terminar esse primeiro semestre com o título da Copa do Nordeste. Será muito importante para o grupo, para o torcedor e para o clube. Vamos lutar muito para que essa meta seja alcançada", completou.

Enquanto isso, o Santa Cruz chega com muita desconfiança da torcida na semifinal. Isso porque o time pernambucano foi derrotado por 3 a 0 pelo Ferroviário-CE na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro William Alves garantiu que os erros cometidos na competição nacional foram corrigidos durante a semana.

"A gente sabe que a partida que nós fizemos com o Ferroviário não agradou a ninguém. Desde o primeiro dia após a derrota a gente tem conversado bastante e esclarecido alguns pontos que fizeram com que levássemos essa derrota. Os erros vão ser corrigidos e vamos buscar essa evolução, primeiramente, na Copa do Nordeste e, depois, na Série C", prometeu o defensor.

Botafogo-PB e Náutico brigam pela outra vaga 

A outra vaga na grande decisão da Copa do Nordeste será decidida na partida entre Botafogo-PB e Náutico, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Almeidão. Nas quartas, o time paraibano despachou o CSA por 3 a 1, enquanto o Timbu venceu o Ceará pelo placar de 2 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade