PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Segue o jogo: árbitro promete acionar América na justiça e dispara contra jogador: horrível

27 mar 2018 - 12h19
Compartilhar
Exibir comentários

O árbitro Igor Júnio Benevenuto, que teve seu trabalho manchado por diretores e jogadores do América, promete resolver a situação na justiça. O juiz ainda criticou o zagueiro Rafael Lima, do América.

O árbitro teve problemas nos últimos dois jogos que apitou do Coelho e viu seu nome aparecer em acusações dos dirigentes do América insinuando que ele estava beneficiando o Atlético.

"A partir do momento que essas críticas passam para o lado pessoal, com lado de suspeita de alguma interferência da arbitragem ou de algum árbitro, a gente precisa ter responsabilidade no que a gente fala. Eu entro de campo para fazer o meu melhor. Teve erros? Teve. E as falas desses dois dirigentes do América, tanto do Marcus Salum quanto do Anderson Racilan, eles falam que é o velho futebol mineiro, que a gente entra ali pesando a camisa, da equipe do Atlético tá pesando, que a gente entra com papelzinho na mão para olhar quem tem cartão, quem não tem cartão. Então, tem que esclarecer isso de uma forma mais clara para o público, para os torcedores, para a imprensa, para todo mundo em geral que vive o mundo do futebol. Quando uma pessoa entra falando que está uma roubalheira na arbitragem, então a pessoa tem que provar isso", disse em entrevista a Rádio Itatiaia.

Além dos dirigentes do Coelho, Benevenuto ouviu o zagueiro Rafael Lima também afirmar que o árbitro pesou para o lado alvinegro. Igor, neste caso, disse que também acha o defensor um jogador ruim.

"Olha, em relação a esse cidadão, o que ele fala ou deixa de falar, não vai interferir na minha vida, não vai fazer diferença nenhuma, é uma forma de ele se expressar, do que ele acha, do que ele não acha, isso é um direito dele. Ele tem todo direito de achar isso. Eu também tenho direito, né? Da mesma forma, faço as palavras dele as minhas, o que penso sobre ele. Acho que ele é um zagueiro, um jogador horrível, ruim, um jogador péssimo", declarou.

O árbitro Igor Júnio Benevenuto foi escolhido o melhor juiz de Minas Gerais, em votação feita pela crônica esportiva mineira. Ele disse que não apitará mais os jogos do América. "A partir do momento que estou com uma ação judicial contra dirigentes de uma equipe estou me vetando a apitar jogos do América", finalizou.

Entenda:

Igor foi escalado para apitar o jogo do Atlético e América na primeira parte do Campeonato Mineiro. Neste confronto, vencido pelo Galo por 3 a 0, no Independência, o Coelho reclama muito da arbitragem e de pesar a favor do Galo em lances difíceis.

Escalado para apitar o primeiro jogo das semifinais, o juiz passou por novos problemas. Tudo por causa de um gol do atacante Aylon, que o bandeira anulou. Novamente o lance foi bastante difícil e as imagens de TV precisaram ser constantemente repetidas para chegar a uma conclusão correta.

O Presidente do América, Marcus Salum, porém, não considerou as dificuldades do lance e deu pesadas declarações. "Igor é um árbitro em formação, com potencial, mas infelizmente a camisa está pesando. Se enquanto eu for juiz a camisa estiver pesando, eu não vou longe e isso está acontecendo com ele. (…) Ele foi regular, errou no primeiro e errou no segundo. Sempre a favor do mesmo time. (…) O que esse árbitro fez e esses bandeiras fizeram, ele foi apitar o jogo com um papelzinho na mão para saber quem tinha dois cartões do Atlético. (…) O gol anulado do Aylon é um desrepeito, ele olhou a camisa e anulou o gol. (…) Tomaram nossa vantagem no apito", criticou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade