PUBLICIDADE

No Independência, América-MG e Cruzeiro decidem última vaga na final do Mineiro

8 mai 2021 22h50
| atualizado em 9/5/2021 às 12h05
ver comentários
Publicidade

América-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Independência, pelo confronto de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Na ida, o Coelho triunfou por 2 a 1, de virada.

Com isso, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para chegar na final do Estadual, enquanto o time do técnico Lisca pode perder até por um gol. O regulamento da competição deixa o clube melhor classificado na primeira fase (no caso o América) com a vantagem em caso de empate no placar agregado.

Para avançar à decisão, o atacante Rafael Sobis quer que o Cruzeiro corrija algumas coisas em relação ao primeiro duelo, mas que atua com a mesma postura. A Raposa vencia até os 40 minutos do segundo tempo, mas acabou levando a virada nos minutos finais.

"O time conseguiu desenvolver, ter jogadas, fez um grande jogo. Cinco minutos depois, deu aquela desligada, pagamos por isso, que sirva de aprendizado. Mas eu acho que num todo, o time jogou muito bem e foi melhor na partida. Acho que se fizermos um jogo muito parecido com o que a gente fez no último, corrigindo algumas coisas, nós temos tudo para sair com um resultado positivo e sair com a vaga na final", declarou o atacante.

O América-MG, por sua vez, terá de lidar com ausência do técnico Lisca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo João Paulo confia na classificação mesmo sem por contar com o comandante no banco de reservas.

"Muito natural (a ausência do treinador), algumas vezes já aconteceu dentro do nosso processo de trabalho e foi muito tranquilo. Nosso grupo é muito consciente dentro do que o professor passa, e a gente respeita muito aquilo que ele tem nos pedindo. Ele tem um grupo de trabalho ao lado dele que confia muito, tem total liberdade de ser aberto com ele. Estamos agindo com naturalidade. Lógico, ter o comandante ali no banco é sempre importante para gente, mas a gente confia nos que vão ficar", afirmou.

Pela outra semifinal, o Atlético-MG entrou em campo neste último sábado e apenas administrou a vantagem para se garantir na finalíssima. Após vencer a Tombense por 3 a 0, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Local: Independência, Belo Horizonte, MG

Data: 09 de maio de 2021, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Bruno Nazário e Felipe Azevedo; Rodolfo.

Técnico: Cauan de Almeira (auxiliar)

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Weverton, Ramón e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sobis.

Técnico: Felipe Conceição

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade